Eduardo da Fonte terá importante participação na definição da próxima governadora em Pernambuco. O líder do Progressistas em Pernambuco, deputado federal reeleito, Eduardo da Fonte, confirmou no último domingo sua liderança e força política no estado. O partido elegeu oito deputados estaduais, formando a segunda maior bancada na Alepe, e para câmara Federal será representado por quatro parlamentares.
Eduardo da Fonte, conseguiu um fato inédito em Pernambuco, eleger pai e filho deputado federal na mesma legenda. Dudu como é conhecido, mostrou que é um dos políticos mais fortes e influentes do estado de Pernambuco. Eleger Lula da Fonte com apenas 22 anos e ele próprio dentro de uma eleição complicada em todo país é para poucos. Clarissa Tércio, no seu partido, ainda foi a mais votada entre as mulheres. Escolha certa e montagem de chapa acertada pro Dudu.
A definição do nome que vai governar Pernambuco, ficou para o segundo turno. A disputa será entre as candidatas Marília Arraes (Solidariedade), e Raquel Lyra (PSDB). O posicionamento de Eduardo da Fonte terá um papel fundamental nessa fase da eleição.
Eduardo será decisivo para uma das candidaturas postas em segundo turno. A gestão de Paulo Câmara encerra-se em dezembro, e sem dúvidas, é do interesse da próxima Governadora manter uma boa relação com o maior número de partidos possível.
Inegável é sua força política, terá papel fundamental para pavimentação do caminho e chegada da próxima gestora ao Palácio do Campo das Princesas em janeiro de 2023.
Em tempo – Lula da Fonte apesar de sua pouca idade, mostrou desenvoltura e um discurso alinhado em todas suas aparições. O filho de Dudu foi uma grata surpresa nessa eleição. Renova o quadro político de Pernambuco e mantém a linhagem “Da Fonte” na câmara federal, tendo em vista que Dudu poderá ser o próximo senador por Pernambuco.