“Primeiro, que não existe previsão de ele receber lideranças em um hotel. A agenda prevista é essa a qual me referi, que inclui Garanhuns, Caetés, Serra Talhada, um ato com os artistas, no Recife, e outro, à noite (no Classic Hall), do Vamos Juntos pelo Brasil”, sublinha Macedo. Ele descarta também que a indefinição da chapa encabeçada por Marcelo Freixo, no Rio Janeiro, possa vir a prejudicar o arranjo do PT com o PSB em Pernambuco.
“No Rio, a gente tem expectativa de acordo na chapa encabeçada por Marcelo Freixo, com (André) Ceciliano (presidente da Alerj) como pré-candidato ao Senado, mas isso não tem qualquer relação com a situação de Pernambuco”. A agenda de Lula, nesta quarta-feira (21), no Estado, tem início em Garanhuns, onde Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, será anunciada como pré-candidata a vice.
Sem agenda com Marília
“Não há essa previsão na agenda”, diz Marcio Macedo ao ser indagado pela coluna se haveria encontro da pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, com o ex-presidente Lula durante a passagem dele por Pernambuco. Ela já declarou apoio ao presidenciável petista e protagoniza uma disputa pela fidelização do apoio dele com o pré-candidato do PSB ao Palácio das Princesas, Danilo Cabral.
Rio versus… > “Quando decidiu retirar a candidatura do de Humberto Costa, o PT foi muito eloquente sobre a importância da aliança nacional com o PSB. O diálogo e o entendimento para isso passam por Pernambuco e não há relação com o Rio de Janeiro”, assinala Marcio Macedo, descartando que a indefinição na chapa de Marcelo Freixo tenha repercussão no apoio a Danilo Cabral.
…Pernambuco > Macedo repisa ainda que a ida de Alckmin para o PSB, inclusive , contempla a importância de Pernambuco nessa costura, o que realça ainda a intenção do PT em fortalecer a chapa de Danilo Cabral como candidato formal de Lula.
Véspera > Os partidos que formam a Frente Popular instalaram, nesta terça-feira (19), o Conselho Político da chapa majoritária desse conjunto. Os presidentes das legendas tiraram o encaminhamento de indicar Luciana Santos como pré-candidata à vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral, um dia antes de ela ser anunciada na presença de Lula.
Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo