O Sport apresentou nesta quarta-feira (20) o volante Fabinho, mais um de seus novos nomes contratados para reforçar a equipe na Série B.
Vindo do Botafogo, e com passagens por times como Ceará, América-RN e Internacional, o atleta de 35 anos já é um veterano no futebol nacional, tendo atuado em todas as divisões do Campeonato Brasileiro e trazendo na bagagem um histórico de acessos.
“Eu já estava no meu sexto, sétimo ano jogando a Série A, e já joguei também pela Série B, pelo América-RN e pelo Internacional. São clubes que tem uma camisa no cenário brasileiro, e o Sport não é diferente. Eu tive outras propostas, tanto da Série A, quanto da Série B, e a escolha de vir para o Sport foi acertada”, declarou o atleta.
Chegando da prateleira de cima, Fabinho afirma não ter conseguido acompanhar a campanha do Sport durante o ano até o momento, mas acredita que suas habilidades e versatilidade podem somar ao projeto do técnico Gilmar Dal Pozzo para a equipe.
“Na dinâmica que o futebol exige hoje, você tem que estar preparado para jogar nas duas funções. Nas minhas últimas temporadas, eu joguei mais de primeiro volante. No Botafogo, eu fazia mais a função de um segundo volante”, afirmou.
Empolgado para defender as cores do Leão, o volante se sentiu impactado com o que o clube tinha a oferecer, e ficou feliz pela oportunidade de compor o elenco de mais um time grande.
“A camisa do Sport dispensa comentários. É um clube grande, conhecido nacionalmente e internacionalmente. Já disputou campeonatos internacionais. Então, quando você fala pro jogador que ele tem a possibilidade de jogar no Sport, não tem como adiar isso”, contou.
“O Sport é um time que todo mundo conhece no Brasil. É uma estrutura que poucas equipes têm”, completou.
Veja também
Maradona Santa CruzLeilão de camisa mítica de Maradona começa com oferta superior a US$ 5 milhões
“Não adianta ter quantidade e não ter qualidade”, diz Marcelo Segurado sobre elenco do Santa Cruz
Fonte: Folha PE