Fotos: Divulgação, Reprodução e Rodolfo Loepert
Rápidas e Diretas
A aposta de Clarissa para “tirar a saúde de Jaboatão da UTI”
A coluna desta sexta-feira (27) começa com o anúncio de Clarissa Tércio sobre o responsável pela elaboração de seu plano de governo na área da saúde. O cardiologista e professor universitário Domingos Barbosa de Melo foi o nome escolhido pela candidata do PP à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Clarissa aposta na experiência do Dr. Domingos para transformar o sistema de saúde da cidade. “Ter o Dr. Domingos ao nosso lado foi fundamental para construirmos um plano de saúde que realmente atenda às necessidades da população de Jaboatão. Sua experiência e dedicação à medicina se refletem em cada proposta apresentada. Nosso objetivo é tirar a saúde de Jaboatão da UTI e garantir que o cidadão tenha acesso a um sistema de saúde digno, eficiente e com atendimento humanizado”, explicou Clarissa
Clarissa perde a calma durante entrevista
Por falar em Clarissa, o clima esquentou durante a entrevista que concedeu à Rádio Maranata na segunda-feira (23). Logo nos primeiros minutos, ao ser questionada sobre a participação de seu esposo, o deputado estadual e pastor Júnior Tércio como secretário, e de outros familiares na gestão do ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira, com quem Clarissa atualmente troca farpas, a candidata perdeu a compostura. Ela disparou contra o apresentador do programa, Mardoqueu Silva, afirmando que nem deveria estar na emissora, já que é frequentemente atacada por ela. A candidata do PP à prefeitura de Jaboatão também tentou descredibilizar a emissora, acusando-a de propagar fake news sobre as emendas parlamentares que destinou ao município durante seu mandato como deputada federal, antes de se licenciar para a disputa. Mardoqueu pediu respeito ao nome da rádio e sugeriu que os ouvintes verificassem os dados no Portal da Transparência, reforçando a veracidade da informação divulgada pelo veículo. Pense num climão. Pois é, meus amigos, a mansidão e a paz, tão pregadas, parecem estar distantes entre os evangélicos nessas eleições. Clarissa, conhecida por sua forte personalidade, não esconde sua impulsividade, justificando o apelido de “arengueira”.
Padilha levanta João e alfineta Mano
O ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, do PT, aproveitou sua participação em uma carreata na noite desta quinta-feira (26), ao lado de Elias Gomes e João Campos, para, obviamente, elogiar a atual gestão do Recife e dar aquela alfinetada básica na administração de Jaboatão dos Guararapes. Fazendo seu papel de bom aliado, Padilha exaltou João Campos, dizendo que “viu a animação do povo do Recife com cada cuidado nas praças, nas escolas e nas unidades de saúde”, mas também fez questão de lembrar os desafios que Elias vai ter que enfrentar, caso eleito. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a carreata percorreu oito quilômetros de ladeiras nos bairros do Ibura e da Cohab, no Recife, e em Zumbi do Pacheco, Jaboatão. Mas a cereja do bolo foi quando Padilha, já em solo jaboatonense, mesmo em meio à muvuca de abraços, apertos de mãos e acenos calorosos, comentou que “deu para ver as ruas e escolas descuidadas”. Ah, política… sempre um espetáculo, onde os aliados são sempre defendidos e, claro, o erro mora no quintal do vizinho ao lado.
Até a próxima, queridos leitores, em mais uma edição de Rápidas e Diretas, o espaço onde podemos opinar e ser sagazes, quando necessário.
27/09/2024 às 10:31 – Por Andros Silva