Mano em entrevista ao Programa ‘Diálogo’, apresentado por Pedro Paulo. Foto: Divulgação
Mano Medeiros abriu mesmo o coração na entrevista que concedeu à TV Nova Nordeste, mais precisamente ao programa “Diálogo” apresentado pelo jornalista Pedro Paulo, na tarde da quinta-feira, 18. O gestor afirmou estar “muito satisfeito e realizado como prefeito de Jaboatão” e que esses dois anos como chefe do executivo mudaram sua vida. Confiante, ele se colocou disposto e animado com o processo de reeleição, para continuar, segundo ele, “mudando a vida dos jaboatonenses”.
Falando em mudanças, Mano disse na sabatina que sua gestão pavimentou 207 ruas e requalificou 1.200 vias. “Quem tem me acompanhado no dia a dia e na política, tem visto que eu não tenho feito política, só tenho trabalhado”, comentou. De fato, desde que assumiu a prefeitura, Medeiros tem sido visto diariamente pelos becos, vielas, ruas e avenidas do município. Sobre o contato diário com a população durante suas andanças pela cidade, ele destacou a importância de um prefeito estar sempre no meio das pessoas, dentro das comunidades.
“Prefeito em gabinete só vai ouvir o que ele quer. Prefeito tem que estar nas ruas, para ter a sensibilidade e viver o município”, enfatizou. “Algumas pessoas até pensavam que eu ia ser um prefeito de dentro do escritório, tratando das questões administrativas. Mas eu fui pra rua, me identifiquei muito com a rua e a população tem reconhecido, me recebido com muito carinho, muita atenção e acolhimento”, garantiu.
Durante os 60 minutos da entrevista, Mano falou sobre vários temas, incluindo a orla da cidade. No total, são quatro partes, em oito quilômetros. “Fizemos o primeiro trecho entre o calçadão antigo até a igrejinha, o segundo vai ser da igrejinha até a divisa com o Recife, está em requalificação e nossa previsão é entregar em dezembro. Aí vamos para o terceiro trecho, que é o calçadão antigo e o quarto trecho de Candeias até Curcurana”, detalhou.
Concluindo, Mano Medeiros mencionou que vai recompor a Guarda Municipal e que defende que seja armada, até para resguardar os profissionais, que irão passar por capacitações. Ele também destacou o concurso público, que irá preencher 1.592 vagas para profissionais de várias áreas, incluindo saúde. “É um concurso muito robusto, que vai fazer o município oferecer mais qualidade no atendimento à população”, finalizou.
20/07/2024 às 12:25 – Por Andros Silva