sala-do-empreendedor-de-olinda-presta-mais-um-atendimento,-essencial-para-mpes,-sobre-redesim,-nas-tercas-feiras,-quinzenalmente

Sala do Empreendedor de Olinda presta mais um atendimento, essencial para MPEs, sobre REDESIM, nas terças-feiras, quinzenalmente

Ação disponibiliza orientação, repassse de informações sobre processos, certidões e documentos exigidos

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 04/07/24 às 17:06

Por Aurora Barreto


Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo de Olinda


Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Olinda

A Sala do Empreendedor de Olinda promove mais uma articulação, para atendimentos da Redesim de nosso Município. A ação ocorre no auditório da SEDETI, nas terças-feiras alternadas, das 8h às 13h, na Av. Liberdade, 68 – Carmo (ao lado da Biblioteca Pública). Na oportunidade, a Secretaria da Fazenda Municipal disponibiliza uma técnica especialista em licenciamento pela REDESIM, para orientação, retirar dúvidas, repassar informações sobre processos, certidões e documentos exigidos e, principalmente ser incentivo para conquistar e atrair a atenção dos nossos empreendedores ao processo que culmina nas licenças do alvará, habilitação fiscal e para o bom funcionamento dentro do município.

A Redesim funciona de forma integrada com a JUCEPE, que é um Portal do Governo do Estado de Pernambuco onde passa, de forma remota e inclusive, na palma da mão, de toda tramitação de formalização, consulta de viabilidade, constituição jurídica da vida ativa de uma empresa, até mesmo o processo de baixa. Vale ressaltar que a REDESIM de Olinda, é referência em baixíssimo tempo para emissão de uma Licença de Funcionamento.

É preciso se familiarizar com essa potência em processo de licenciamento, estimulando inclusive que alguns empreendedores migrem para outro porte de empresa, por já serem bastante promissores e o tornar o momento de explorar novos horizontes do seu empreendimento.

Confira alguns dos serviços e vantagens ofertados por esse atendimento junto da SALA DO EMPREENDEDOR DE OLINDA:


1. Fazer a Viabilidade, que é uma consulta prévia de localização;


2. Apoiar aos empreendedores individuais – MEI, que já almejam migrar para um porte maior de empresa;


3. Aproximar a ferramenta do Licenciamento dos empreendedores, como troca de informações mais precisas, mais celeridade nos processos na hora de se formalizar, conforto e confiança no processo;


4. Promover mais oportunidades de capacitações e orientações de consultores especializados para o público de MPEs, além dos MEI;


5. Divulgar as boas práticas da gestão e da integração entre as Secretarias Municipais com foco nos empreendedores;


6. Preparar e atualizar os empreendedores locais para o aumento da competitividade no ambiente de negócios;


7. Apoiar na emissão de certidões municipais;


8. Levantar a Inscrição Municipal dos empreendedores, entre outros serviços.


O foco é a ampliação do atendimento e melhoria do ambiente de negócios e de inovações de nosso Município, envolvendo de forma integrada, as Secretarias envolvidas e colaboradores das Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, como a Secretaria da Fazenda- SEFAZ, Secretaria de Patrimônio e Cultura – SEPAC, a SEMAPU, com Controle Urbano, a SAÚDE, com Vigilância Sanitária e, a JUCEPE – Junta Comercial de Pernambuco, todos juntos do atendimento da SALA DO EMPREENDEDOR DE OLINDA reconhecido e certificado duplamente, consecutivamente, com SELO OURO SEBRAE EM REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO.


Serão sempre divulgadas as datas de atendimento e publicadas no site da prefeitura e no Instagram da Sala @saladoempreendedordeolinda.

Neste mês de julho as datas de atendimento são 16 e 30/07, das 8h às 13h, Av. Liberdade, 68.


Acompanhem e aproveitem!

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Vereador Márcio do Curado garante R$ 1,5 milhões em investimentos para Jaboatão com apoio do Deputado Felipe Carreras

Na tarde desta terça-feira (19), o vereador Márcio do Curado, de Jaboatão dos Guararapes, anunciou …