olinda-inaugura-mais-uma-unidade-do-nucleo-infantil-de-integracao 

Olinda inaugura mais uma unidade do Núcleo Infantil de Integração 

O espaço funciona na Avenida Nacional, em Peixinhos

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 10/04/24 às 21:45

A Prefeitura de Olinda entregou, nesta quarta-feira (10), mais um espaço lúdico, com promoção de atividades de saúde e terapias para crianças de 2 a 10 anos, com transtorno do espectro autista. O novo Núcleo Infantil de Integração (NIDI) funciona de segunda a sexta-feira em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h e está localizado na Avenida Nacional, 390, em Peixinhos.

O espaço tem capacidade de atender, inicialmente, 150 meninos e meninas e vai oferecer acompanhamento nutricional e de fonoaudiologia, fisioterapia e terapia de psicomotricidade, além de atividades com educador social. Para ter acesso aos serviços é preciso o laudo médico e uma foto 3×4 da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, além do cartão do SUS e número do NIS. 

Já na inauguração, a Secretaria de Esportes e Juventude de Olinda promoveu um mutirão, gratuito, de emissão das carteiras do Vem Livre Acesso e Ciptea; além de corte de cabelo e design de sobrancelhas. O novo NIDI vai facilitar a vida dos pais que moram nas proximidades do bairro de Peixinhos. É o caso de Mirelle de França, mãe de Gabriel Rhavi, de 3 anos. “Antes eu precisava me deslocar até Rio Doce. Agora, vou economizar tempo e passagens, já que fica ao lado da minha casa”, revelou.

“Este é o resultado do trabalho que a gestão vem fazendo para ampliar o atendimento às crianças com autismo em nossa cidade. As famílias terão aqui o suporte necessário para a evolução clínica de seus filhos”, afirmou o prefeito, Professor Lupércio.

Além da unidade recém-inaugurada, a Prefeitura de Olinda mantém o NIDI que funciona na Vila Olímpica de Rio Doce. No local, também são oferecidos serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e psicomotricidade, além de práticas de esportes com aulas de judô, karatê e natação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …