Wanderley Aires e Thayane Gomes ocuparão o trono da folia, cumprindo um longo calendário de compromissos com Momo até o próximo Carnaval. (Foto: Wagner Ramos/PCR)
Num Pátio de São Pedro cheio de torcidas e aplausos, o Recife elegeu, na noite de ontem (27), o Rei e a Rainha do Carnaval 2024. As majestades da folia, que cumprirão um extenso calendário durante os festejos de Momo, por toda a cidade, são Wanderley Aires e Thayane Gomes.
Escolhidos entre 30 candidatos finalistas, após performarem muito frevo no pé ao som da Orquestra Popular do Recife, com a indefectível regência do maestro Formiga, os monarcas do reinado da alegria não esconderam a emoção após o anúncio, declarando sua devoção à maior, mais bonita e democrática festa em linha reta do Brasil.
“Estou extremamente feliz. Este será o melhor o Carnaval do mundo”, conclamou vossa majestade momesca Thayane Gomes. Aos 25 anos, ela é nutricionista e participou da disputa pela primeira vez.
Dançarino, coreógrafo e professor, o rei Wanderley Aires, 32 anos, já havia concorrido à coroa do Carnaval outras seis vezes até realizar o sonho de sentar no trono da festa recifense. “Será um Carnaval sem igual!”, asseverou, emocionado.
Cada monarca receberá o prêmio de R$ 30 mil. O concurso é uma realização da Prefeitura do Recife, para celebrar as tradições da cultura popular que melhor representam e apresentam o Recife para o futuro de suas tradições.