Foto: Pablo
Ao percorrer algumas ruas do centro do Recife, é possível observar várias lojas com portas fechadas e, em alguns momentos, pouca movimentação de pessoas, mesmo durante o horário comercial. No entanto, segundo a CDL Recife, o ano de 2023 apresentou uma movimentação equiparada a 2022 no comércio.
A assessoria de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas informou que nos meses de novembro e dezembro, houve um resultado positivo na comparação com o mesmo período do ano anterior, especialmente nos segmentos de eletro, confecção, sapatos e acessórios, devido ao período de Black Friday e festas de fim de ano. A entidade de classe encara o início de 2024 com otimismo, prevendo um crescimento de 5 a 10% nas vendas para janeiro e fevereiro.
“Com as férias e a chegada do Carnaval, o setor de turismo e eventos está bem movimentado. Esse movimento da economia circular impacta diversos setores, inclusive o comércio, melhorando a economia como um todo”, destacou Fred Leal, presidente da CDL Recife e Sindilojas Recife, ao Blog do Andros.
Para o Carnaval, Leal detalhou que as maiores movimentações ocorrem nos setores de confecção, fantasia, adereços, miudezas, acessórios, além de alimentação e bebidas. Que venha o crescimento previsto!
04/01/2024 às 12:42 – Por Andros Silva