O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, reforçou o compromisso de continuar pagando os artistas em até 60 dias após o término do evento.
Artistas se reúnem com representantes da Prefeitura de Caruaru após mobilização — Foto: Elvis Edson/Divulgação
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), e o presidente da Fundação de Cultura (FCC), Rubens Júnior, e outros representantes do governo municipal receberam artistas caruaruenses após uma mobilização que a categoria realizou em frente à prefeitura. Na ocasião, foram discutidos temas como reajuste dos cachês e apresentações do São João 2022.
“Nós faremos o que está em nosso alcance para buscar cada vez mais apoio junto aos patrocinadores, para fazer um período de São João com cada vez mais sucesso. Tudo com muita cautela para que seja possível cumprir depois. Com diálogo, podemos chegar nesse denominador comum”, destacou o prefeito.
O presidente da FCC, Rubens Júnior, reforçou o compromisso de continuar pagando os artistas em até 60 dias após o término do evento. “Também temos 60% de artistas para selecionar através dos editais, e, na última edição, esse número chegou a 82%”, informou.
A classe artística realizou uma mobilização na quarta-feira (6) na Prefeitura de Caruaru. Os artistas pediram diálogo com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) sobre ajustes nos cachês dos shows do São João 2022.
Os artistas informaram que querem negociar o valor do cachê e a quantidade de shows para cada músico durante a festa. Os artistas tocaram músicas regionais no sede da prefeitura para atrair a atenção do prefeito.
Vídeos de Caruaru e Região
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!