Certamente você já ouviu falar da Praia de Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. Paradisíaca, com água morna e faixa de areia branquinha, cheia de coqueiros e uma igrejinha pra dar aquele charme à paisagem. A gente foi lá conferir como tudo está funcionando e contamos neste post. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Saindo de Recife ou de Porto de Galinhas, uma das opções é se juntar ao grupo formado pela Luck Receptivo, quando a gente vai em coletivo o custo sempre sai mais em conta. O tour sai de Boa Viagem, no Recife, por volta das 7h15 e chega em Carneiros por volta das 8h45. De ônibus é possível a partir da Rodoviária do Recife, que fica no bairro do Curado, mas o pinga pinga vai levar umas 3h de viagem e pra quem vai fazer bate e volta já é uma baita perda de tempo. Sem falar que ainda precisará arrumar transfer do desembarque de Tamandaré até o acesso à praia de Carneiros. Do Recife até lá são cerca de 100 km.
Praia de Carneiros, no litoral sul de Pernambuco, atrai turistas do Brasil todo e até de outros países (foto by GoPro)
A porta de entrada do paraíso é o famoso restaurante Bora Bora. O espaço conta com uma super infraestrutura de banheiros, duchas, área de lazer, parque infantil, espaço “vipérrimo” com tendas, sofás e pufes além de lojinha e muito mais. É um lugar cheio de “cenários” instagramáveis! Funciona em sistema de Day Use (R$ 20 por pessoa), de segunda a domingo, das 9h às 17h. O estacionamento é cobrado de acordo com porte do veículo (carros, vans, similares). E atenção, não é permitida entrada com comida, bebida e animais ok?
O complexo do Bora Bora conta com espaço exclusivo para a criançada
O cardápio do restaurante é bem variado, entre os petiscos: agulha frita, bolinho de bacalhau, macaxeira frita, caldinho de polvo, filezinho com fritas, etc. Entre as opções de pratos para 2 pessoas, camarão bora bora (aos quatro queijos, no coco verde, acompanha arroz e frutas da época); arroz de polvo com camarão (ao creme); e o famoso peixe ao pescador (filé de peixe super crocante, acompanha pirão de peixe, arroz e macaxeira frita). É uma delícia e super bem servido. Antes de almoçar, vale a pena provar o casquinho de caranguejo e outras entradinhas. E pra beber, coquetéis, cachaças, água de coco, caipirosca, etc.
Ao chegar lá, você já deve reservar sua mesa e agendar o pedido para almoço, pois assim ganha tempo. No retorno do catamaran, em poucos minutos o prato é levado à sua mesa. Dentro do complexo, existem pontos de venda de vários produtos, a exemplo de sorvetes, açaís, etc. O Bora Bora conta ainda com armários para você guardar mochilas, objetivos de valor, etc. O consumo é marcado na numeração de entrada (cada pessoa recebe uma pulseirinha de pulso) e o pagamento só é feito próximo do horário de ir embora, para liberação de sua saída. Tudo muito organizado.
Catamaran: vista privilegiada do paraíso pernambucano (Foto by GoPro)
O passeio de Catamaran sai por volta das 10h30 e dura em média 1h40 a 2h. Os grupos são chamados pelo autofalante e a embarcação tem bandeira colorida. Já no trasnfer, o guia informa qual a cor da bandeirinha do grupo. É pedido uso de máscara tanto no restaurante (quando circular entre mesas) quanto na embarcação (durante o trajeto). A pandemia ainda não acabou e lá tudo está bem criterioso quanto aos cuidados ainda necessários. Partiu e o visual é lindo! Você sai da beira da praia e já começa admirar a famosa Capela de São Benedito, construída no século XVIII, que é um dos pontos mais conhecidos da praia. Pra casar lá, é preciso entrar numa fila de espera de dois anos. A primeira parada é no Banco de Areia. Lá, ficamos em média 20 minutinhos. Os turistas podem descer e fazer fotos, existem balanços e redes à disposição.
Água Cristalina, maré baixa e um visual lindo que a gente não se cansa! (Foto by GoPro)
Depois, paramos na Praia da Argila. Também por 20 minutos podemos descer e passar o material no corpo. Dizem que rejuvenesce e fortalece os ossos. Não custa acreditar né? Não é cobrado pela argila. O turista que quiser levar produtos para casa (sabonetes, etc) podem, também adquirir no local. Lá também são vendidos vários drinques, entre eles, a famosa caipirosca (com vodca) de frutas (R$ 20 / 500ml). A argila sai facilmente do corpo ok? Olha que bacana: o passeio de catamarã (pela Catamarã Tours) é acompanhado por uma equipe de fotógrafos profissionais da empresa Eternizzy Photography. Numa parceria com a Luck Receptivo, o fotógrafo fica à disposição dos visitantes para fazer as fotos. No final do tour, você pode combinar para ver os registros e comprar os que desejar. O preço varia de acordo com a quantidade. Eles vendem as fotos impressas ou digitais.
Crédito: Eternizzy Photoghaphy / Camisa para Look: C&A
Viu como te ajudamos a programar sua trip? Então já clica AQUI e programa sua viagem! Ah, não esquece que nossos leitores têm 10% de desconto nos passeios com a Luck Receptivos, basta digitar o código ROTA1976 ao finalizar sua compra. Para saber mais deste destino é só clicar AQUI!
Veja também
Política RadiodifusãoBolsonaro participa de jantar com deputados do PP em Brasília
Folha FM lembra Dia Estadual do Rádio
Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes
Você precisa fazer login para comentar.