o-que-nao-da-pra-perder-no-deserto-de-atacama,-no-chile!

O que não dá pra perder no Deserto de Atacama, no Chile!

Já pensou ir para o Deserto de Atacama, no Chile? Parece um lugar difícil de ir não é mesmo? Tem medo de ir sozinho? Pois, perca esse medo e se jogue que é super tranquilo chegar lá, a cidade San Pedro de Atacama tem uma ótima infra para os turistas, e aquela imagem de que tudo será impossível por ser num deserto vai por água abaixo. Neste post vou falar o que tem pra fazer no Deserto de Atacama. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

Para chegar ao Deserto de Atacama, o turista deve seguir até a cidade de San Pedro de Atacama, no Chile. Quando chegamos lá, nos “assustamos” um pouco devido à paisagem de ruas sem calçamento (todas de terra) e fachadas de casas em barro. Na verdade, para manter o “esteriótipo” de deserto é recomendado que os proprietários mantenham assim seus imóveis. Mas a infra-estrutura do vilarejo é ótima. Tem inclusive internet grátis na praça principal. Vai reservar hotel? Então já clica AQUI e a gente te leva para as melhores opções.

Escreva a legenda aqui

Por lá, você encontra dezenas de agências de turismo por onde pode começar a agendar seus passeios. Normalmente os passeios duram um amanhã ou uma tarde inteira, quando não o dia todo. Entre os passeios básicos do Atacama que não podem ficar de fora do roteiro estão: Valle de La Luna, Valle de La Muerte, Laguna Cejar, Geysers del Tatio e Lagunas Altiplanicas. É o passeio mais tradicional de lá. Normalmente as agências fazem a dupla Valle da Lua e Vale da Morte e por fim a Pedra do Coiote, que é um lugar bacana pra fazer fotografias e ficar de queixo caído com o espetáculo do pôr do sol. Tem este nome porque acreditava-se que sua superfície se assemelhava com a da Lua. Para fazer seu seguro viagem, é só clicar AQUI!

                                              

Pedra do Coiote: talvez seja aqui o lugar mais lembrado por quem já pesquisou sobre o Deserto de Atacama. A pedra do coiote é famosa por ser bastante pontiaguda e de lá da ponta (com todo cuidado do mundo) o turista consegue fazer fotos num visual de cinema! O mirante permite o visitante de ter uma visão panorâmica do deserto. Não deixe de ir neste local que é fantástico! Com o entardecer, você vai perceber a mudança de cores nas cores do céu, nas cores das areias do lugar. É lindo! Na Laguna Cejar você pode apenas contemplar a paisagem da lagoa ou até mesmo dar um tchibum! É possível banhar-se, mas cuidado caso tenha algum corte, ferida, pois é enorme a concentração de sal então vai arder e muito! Essa lagoa tem 40% de sal e faz com que a gente entre na água e não se afunde mesmo querendo. É tipo o Mar Morto do Deserto do Atacama. Um experiência muito bacana. Você sai da água todo lambuzado de sal, parecendo uma areia bem fininha, mas os guias levam botijões de água para você tomar um banho e tirar o sal antes de voltar pro carro.

                                          

Geysers del Tatio: este é sem dúvida o passeio mais impressionante do Deserto de Atacama. Os geysers del tatio são fendas no solo que têm pequenas erupções. O fenômeno encanta a todos e para curtir esse espetáculo da natureza é preciso acordar bem cedo. Falei bem cedo, hein! Ainda de madrugada o grupo segue até este local onde se vê este espetáculo da natureza. O frio é enorme e o vento super gelado. Vá bem agasalhado. E o passeio sai muito cedo porque só se pode ver o fenômeno quando o clima ainda está bem frio, ou seja, quanto mais tarde chegar menos colunas de vapor vai ver. As colunas de valor são enormes e é realmente surpreendente assistir a isso! Para saber mais deste destino é só clicar AQUI!

Veja também

Ministro diz que presidente da Petrobras ainda não foi escolhido e descarta adiamento de assembleia

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

2º JABOATÃO MOTOR FEST COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA COM MUITO ROCK. SÃO ESPERADOS MOTOCICLISTAS DE TODO PAÍS

Evento promete movimentar Jaboatão dos Guararapes com shows, gastronomia, artesanato e a participação de motoclubes …