criancas-entregam-projeto-de-lei-do-plano-municipal-da-primeira-infancia-aos-vereadores-do-cabo

Crianças entregam projeto de lei do Plano Municipal da Primeira Infância aos vereadores do Cabo

Um grupo de 56 estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho foi à Câmara de Vereadores, ontem (31) à tarde, fazer a entrega do Projeto de Lei que cria o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI). O ato simbólico foi uma maneira de chamar a atenção dos parlamentares sobre a importância da aprovação da lei, que será votada nos próximos 15 dias. O PMPI é aguardado há pelo menos 10 anos, e sua aprovação representa a quitação de uma dívida social.

Acompanhadas por professores e o secretário de Educação, Betinho Gomes, as crianças saíram da Secretaria de Educação numa caminhada em direção à Casa Vicente Mendes, portando faixas e cartazes. O PMPI é um documento que orienta decisões, investimentos e ações de proteção e de promoção dos direitos das crianças na primeira infância. Para a elaboração do plano municipal foram realizadas desde outubro de 2021plenárias com a participação de conselheiros tutelares, agentes comunitários de Saúde, gestores escolares, pais de alunos, líderes comunitários e representantes das secretarias municipais.

“Após vários debates intersetoriais com a participação de vários segmentos e a colaboração das crianças, que participaram através das ‘plenarinhas, ’ nós finalizamos o Projeto de Lei”, disse Betinho Gomes. “A gestão atual entrega à câmara municipal um projeto para termos um marco regulador das estratégias de proteção e promoção da primeira infância”.

Nas plenarinhas, as equipes das secretarias municipais de Educação e Saúde apresentaram a proposta do documento às crianças de forma lúdica. Participaram crianças entre 2 e 6 anos, que expressaram suas opiniões, através da fala, desenhos e escritas.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …