“Briga por causa de confusão”: Secretário de Estado de Pernambuco, Daniel Coelho, defere xingamentos a idoso em live realizada pelo Partido Cidadania

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Com a proximidade das eleições de 2024 em todo o Brasil, as reuniões partidárias começam a ficar mais acirradas. Cada pré-candidato, com um pensamento e um interesse pessoal na mesa, as discussões começam a ficar cada vez mais acaloradas.

Até aí, tudo normal! O problema é quando a discussão política se torna baixaria e falta de respeito. Foi o que aconteceu no último sábado quando o partido Cidadania realizava sua live nacional com os presidentes partidários estaduais. No caso de PERNAMBUCO, o secretário de estado e ex-deputado Daniel Coelho passou dos limites.

Em um certo momento, proferiu agressões e xingamentos ao também correligionário Régis Cavalcante, chamando-o de “picareta” e acusando-o de ter obtido R$ 2 milhões em alguma negociação que não ficou clara pelos áudios e vídeos amplamente divulgados nas redes sociais. José Régis Barros Cavalcante é um advogado, jornalista, radialista e político brasileiro filiado ao Cidadania. Foi vereador de Maceió e deputado federal por Alagoas. Daniel, que sempre foi aparentemente educado, desceu do salto e, com palavrões daqueles ($pqp!!$&&&), iniciou um bate-boca que só terminou quando desligaram os microfones de todos os participantes.

“Esse picareta é muito sínico. Picareta e síndico, pqp” disse Daniel Coelho pra começar a confusão.

Na sequência Régis respondeu: “Picareta é você seu cachorro! Seu moleque ! Me respeite que eu tenho história”

Outros participantes ainda censuraram as falas de Daniel. “O que é isso Daniel, tenha respeito”

Daniel não parou por aí e ainda disse: “Vagabundo! Isso é um ladrão! Vagabundo, vagabundo! Tu pegou R$2 milhões !”

Assista o vídeo na íntegra –

Alguns participantes riam da situação, outros chamavam as esposas para assistirem aquele “quiproquó”, alguns gargalhavam, e muitos, atônitos e chocados, apenas assistiam a essa cena, lembrando o “teste de fidelidade” do programa do Ratinho. Nada contra o teste de fidelidade do programa do Ratinho; pai tem que assumir o filho mesmo!

Enquanto isso, na contramão do que o mundo todo tenta combater (mais respeito aos idosos, às mulheres e às pessoas com necessidades especiais), Daniel Coelho se excedeu e passou do limite. É lógico que o contexto completo do vídeo ninguém assistiu; pode até ter havido ataques anteriores ao próprio Daniel. No entanto, respeito e autocontrole são pré-requisitos básicos para quem deseja ocupar o cargo que ele ocupa e estar ao lado de alguém que sempre se manteve altamente controlada em todos os embates em que participou, Raquel Lyra.

Raquel, mesmo após grandes e devastadoras perdas pessoais, com todas as críticas sofridas e vítima de várias fake news, sempre se manteve serena, calma e muito educada. Daniel tem muito a aprender com a sua “chefe”.

Em tempo – Nada contra o secretário e ex-deputado Daniel Coelho, mas ninguém precisa de políticos desse nível no país. O Brasil já está cansado de “briga por causa de confusão”. Se em público, na internet, o secretário fez isso, imagine o que ele deve estar falando agora após ler essa matéria! Misericórdia!

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …