A Escola de Governança da Internet no Brasil (EGI) está com 35 vagas abertas, no Recife, para um minicurso gratuito de Monitoramento, Segurança e Vigilância na Internet. O curso é direcionado a pessoas que pesquisam e atuam no campo da Internet.
Para garantir uma das 35 vagas, o candidato terá de se submeter a um processo seletivo que levará em conta a atuação profissional e/ou de pesquisa relacionados à proposta do minicurso.
As aulas acontecem no formato presencial na Avenida Manoel Borba, 339, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. O curso tem uma duração de 16 horas/aula.
O foco será no debate sobre vigilância e monitoramento on-line, além de critérios de diversidade e equidade, principalmente com relação a gênero, raça e setores. As inscrições devem ser realizadas em até 25 de março.
Na ementa do programa, estão previstas as seguintes aulas: “Funcionamento da Internet: fundamentos técnicos e comparativo com outras mídias”; “Segurança na Internet: fundamentos e tecnologias”; “Relações entre fundamentos técnicos e direitos: filosofia da tecnologia”; “Sociedade vigiada: efeitos do avanço da Internet nas relações sociais”; “Economia política da Internet: desequilíbrio no uso de dados e concentração do poder”; “Privacidade na Internet: limites dos mecanismos legais e de governança”; “Liberdade de expressão na Internet: desafios da moderação de conteúdos” e “O caso PL 2630”.
Veja também
Negócios UcrâniaConheça Carlos Suarez, que pode estar por trás das desistências da nova cúpula da Petrobras
Felipe Castanhari publica desabafo após ser chamado de nazista nas redes; entenda
Fonte: Folha PE