Decisivo na vitória do Náutico por 1×0 diante do Cruzeiro, na última quarta (12), nos Aflitos, pelo duelo de ida na terceira fase da Copa do Brasil, Gabriel Santiago concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (17). O meia falou sobre sua volta aos gramados, depois da lesão muscular na coxa direita.
Na visão do meia, que entrou no segundo tempo do jogo contra a Raposa, o retorno pode ter deixado uma interrogação na cabeça do técnico Dado Cavacalnti, para o jogo de volta, em Minas Gerais. O atleta é atualmente uma opção para a vaga de Matheus Carvalho.
“Não tenho dúvidas que o gol foi importante para mim, principalmente pela minha volta de lesão. É muito ruim ficar fora dos gramados, ver os jogadores batalhando e você não poder ajudar. É muito bom deixar a interrogação na cabeça do técnico (Dado Cavalcanti) e quanto mais opções, melhor. Matheus Carvalho é um jogador muito experiente, admiro muito ele, e a gente vai se ajudando para cavar uma vaga no time titular”, afirmou o jogador de 23 anos.
Para esse segundo jogo contra o Cruzeiro, o Timbu terá 12 das de preparação. O alvirrubro da Rosa e Silva só estreia na Série C no dia 2 de maio, quando encara o Manaus, fora de casa. Gabriel ressaltou que prefere que não tenha jogos nesse intervalo para o time poder estudar mais o adversário do mata-mata nacional.
“É até melhor que a gente não tenha jogo durante a semana, porque a preparação vai ser mais pesada, podendo estudar bem o adversário para que a gente possa colocar a nossa proposta de jogo”, completou o meia alvirrubro.
Veja também
boxe premiaçãoMyke Tyson se diz aberto para volta aos ringues: “poderia ser persuadido”
Prêmio Laureus 2023: cerimônia presencial acontecerá em Paris; veja os indicados
Fonte: Folha PE