eu-capacito-oferece-30-bolsas-de-estudos-para-desempregados

Eu Capacito oferece 30 bolsas de estudos para desempregados

Mais de 8,7 milhões de brasileiros estão desempregados, segundo dados divulgados pela PNAD Contínua do IBGE. Com o objetivo de capacitar e dar oportunidade a esses trabalhadores, o Eu Capacito e a Escola Superior de Redes se uniram para oferecer 30 bolsas de estudo exclusivas para pessoas desempregadas no curso de Gestão Ágil de Projetos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril e para concorrer, é necessário ter mais de 18 anos, ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, estar desempregado, possuir uma renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos e ter acesso à internet e a um computador.

O curso será ministrado à distância pela ESR e terá uma carga horária de 40 horas, com 10 encontros ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas, de 15 de maio a 25 de junho. A metodologia Scrum será apresentada aos alunos, juntamente com outras ferramentas e tecnologias de gestão de projetos e negócios.

A iniciativa tem como objetivo educar os alunos sobre a metodologia de gerenciamento Scrum, que é amplamente utilizada por empresas e organizações, além de ensinar os principais conceitos de gestão de projetos e as diferenças entre os tipos de abordagens de gestão. O curso também fornecerá atividades práticas para que os alunos possam desenvolver o conceito de agilidade nos negócios e entender a relação entre os projetos e a estratégia organizacional.

A metodologia Scrum é uma maneira diferenciada de gerenciar produtos ou projetos, que permite à equipe organizar melhor as tarefas e identificar erros, aumentando a produtividade. Com o curso de Gestão Ágil de Projetos, os alunos terão a oportunidade de conhecer a fundo essa metodologia e se preparar para o mercado de trabalho cada vez mais tecnológico.

Curso Gestão Ágil de Projetos (EAD)

Formato: 100% online, com encontros ao vivo

Público: maior de 18 anos, desempregado, ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública, renda mensal familiar de até 6 salários-mínimos, possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade de tempo para realizar o curso e acompanhar as aulas ao vivo.

Prazo: até 15 de abril.

Inscrições: https://bit.ly/3M7umiP

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Flora, Tadeu, Luciano, Henrique Metalúrgico e Babate Entre os Cotados para Assumir o Mandato Após Afastamento de Vereadores em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Números Não Oficiais Indicam Possibilidade de Retorno de …