O Sport teve, nesta noite de quarta-feira (12), um verdadeiro teste de primeira divisão. E o melhor: conseguiu passar por média. Afinal, diante do perigoso Coritiba, fora de casa, o Leão empatou em 3×3, no emocionante jogo de ida da Copa do Brasil.
O ataque leonino funcionou novamente, mas, desta vez, o sistema defensivo falhou até umas horas. Se não fossem essas mancadas, o Leão teria trazido a vitória na bagagem. No primeiro gol do Coxa, o atacante Alef Manga estava sozinho na entrada da área para fazer um belíssimo gol. Cadê Ronaldo e Fabinho que não estavam lá para marcá-lo, hein?! Pois é.
No segundo gol, o mesmo perigoso Alef Manga ficou no mano a mano com Sabino, que não teve físico para segurá-lo e não deu outra: 2×1 para o Coritiba de virada. Só houve o mano a mano porque Thyere e Sabino estavam marcando em linha o veloz Alef Manga. Aí não dá, né?!
Já o terceiro gol veio de uma falha infantil do mesmo Rafael Thyere. Após uma cabeçada dentro da área, a bola bateu no braço aberto do zagueiro. Teve gente que criticou a marcação porque o capitão rubro-negro estava de costas e, por isso, não poderia ser marcado o penal. Nada disso! Com o braço aberto, ele impediu a trajetória da bola que estava em direção ao gol.
Apesar disso tudo, o Sport está no caminho certo. Basta corrigir os posicionamentos do sistema defensivo para que falhas como essas não voltem a acontecer com frequência. Eu sei que erros vão continuar acontecendo, afinal somos seres humanos, mas o time leonino precisa se ligar mais para tentar corrigi-los ao máximo. Que venha então o Coritiba no próximo dia 26! A Bombonilha te espera!
Veja também
Blog Que Golaço prevenção de incidentesO Leão precisa se ligar no sistema defensivo
De Olinda ao Paiva, tubarões receberão chips de identificação; saiba como funciona a tecnologia
Fonte: Folha PE