Nove anos depois, Sport e Ceará voltarão a se enfrentar na decisão da Copa do Nordeste. O Leão chega à final após derrotar o ABC, por 1×0, em jogo marcado pelas fortes chuvas que caíram na Ilha do Retiro e teve término nessa quinta (30). O Vozão, por sua vez, bateu o rival Fortaleza, por 3×2. Nos próximos dias, a CBF irá confirmar as datas dos confrontos.
Em 2014, na primera e única vez que se encontraram na final da competição, o time pernambucano levou a melhor. A conquista, aliás, foi a última do Sport no Nordestão. No primeiro jogo, no Recife, vitória por 2×0 na Ilha do Retiro. Na volta, no Castelão, placar de 1×1. Agora, os mandos estarão invertidos. Dono da melhor campanha do certame, com 25 pontos, o Rubro-negro fará o jogo decisivo em seus domínios. Os cearenses somaram três pontos a menos.
Nesta temporada, inclusive, Sport e Ceará já se enfrentaram pela competição regional, em fevereiro. Na oportunidade, no estádio Presidente Vargas, os donos da casa levaram a melhor por 3×2, impondo ao rubro-negro a única derrota em 2023.
Segundo o técnico Enderson Moreira, o reencontro está longe de ser uma revanche para o elenco leonino. “Começamos a pensar neles a partir de agora. Mas vamos pensar antes nas equipes que temos pela frente até lá. Não há da nossa parte nenhum tipo de revanche. Eles nos venceram, fizeram o que tinham que fazer, mas fizemos um bom jogo”, começou.
“Final é totalmente diferente. Eles têm uma equipe qualificada, que vem de uma sequência grande na Série A, isso trouxe muitos recursos. Por mais que tenham caído, conseguiram ter um nível de investimento grande. É um grande clássico do Nordeste e a nossa expectativa é que possam ser dois ótimos jogos para todo mundo”, completou.
Veja também
ARGENTINA CAMPEÃ FUTEBOLCampeão da Copa do Mundo com a Argentina, Otamendi tatua Messi com a taça; veja vídeo
Marta sofre nova lesão e é cortada da Seleção; Duda Santos, do Palmeiras, recebe oportunidade
Fonte: Folha PE