Nesta terça (28), quinta (30) e sexta-feira (31), o Recife promove serviços gratuitos de saúde, oficinas e rodas de conversa nos bairros da Boa Vista e Santo Antônio, na área central do Recife; Iputinga, na Zona Oeste, e Pina, na Zona Sul. Em ação acontece durante a 6ª Semana da Juventude para público dos 15 aos 29 anos.
O Parque 13 de Maio, na Boa Vista, recebe, nessa terça-feira, a partir das 10h, testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), além da distribuição de kits de saúde bucal, preservativos e gel lubrificante para a juventude em situação de rua.
À noite, a partir das 18h, a Escola Municipal Diná de Oliveira, no bairro da Iputinga, reunirá os jovens para uma roda de conversa sobre Saúde e Violência Contra a Mulher, além de oferecer oficina de turbante; atualização de cartão de vacina e testagem rápida para IST.
Já na quinta-feira (30), Dia Mundial da Juventude, uma roda de conversa será realizada no Armazém do Campo, no bairro de Santo Antônio, às 19h, sobre juventude negra e racismo religioso na saúde.
Na sexta-feira (31), a Livroteca Brincante do Pina, no bairro de mesmo nome, terá testagem para detecção de IST a partir das 14h.
Confira a programação:
28/03 – Praça Maciel Pinheiro (10h): Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista: testagem de IST, distribuição de kits de saúde bucal e de prevenção de IST para a juventude em situação de rua;
28/03 – Escola Municipal Diná de Oliveira (18h): rua São Mateus, S/N, Iputinga: Roda de conversa sobre saúde e violência contra a mulher; oficina de turbante; Práticas Integrativas e Complementares (PICS); vacinação e testagem rápida para IST;
30/03 – Armazém do Campo (19h): avenida Martins de Barros, 387, bairro de Santo Antônio: Atividade Juventude Negra e Racismo Religioso na Saúde. Temática: Justiça Reprodutiva;
31/03 – Livroteca Brincante do Pina (14h): rua Artur Lício, 291, bairro do Pina: Testagem para IST.
Veja também
Dia Mundial da Mulher Muçulmana São PauloMulheres são maioria das vítimas de islamofobia no Brasil
Escola em São Paulo alvo de ataque ficará fechada por uma semana