Por Jorge Lemos
No Carnaval, Olinda já sentiu a movimentação de como será o pleito eleitoral para prefeito no próximo ano. O atual prefeito, professor Lupércio não tem direito à reeleição e deverá indicar um nome para continuar com as ações do seu governo. A secretária de Finanças, Mirela Almeida, deve ser escolhida para sucessão do prefeito. Nas festas de momo, outdoors foram espalhados para testar a popularidade da pré candidata.
Na oposição, o ritmo também é de pré campanha. O advogado criminalista Paulo Sales (PRTB) tem realizado uma grande movimentação na cidade, apontando os erros da gestão de Lupércio.
O partido de Bolsonaro, PL, presidido em Pernambuco pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, deve apresentar a advogada Izabel Urquisa, que também já disputou a prefeitura.
Outro nome que vem se movimentando na cidade é o vereador Jesuíno (Cidadania). O que se fala na cidade é que o PCdoB deverá disputar a prefeitura e o nome é o da ministra da Ciência e Tecnologia do Governo Lula, Luciana Santos, ex-prefeita do município e ex-vice governadora de Pernambuco.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação