mendonca-defende-que-reforma-tributaria-garanta-estabilidade-e-crescimento-economico

Mendonça defende que reforma tributária garanta estabilidade e crescimento econômico

O deputado federal Mendonça Filho (União Brasil/PE) defendeu, nesta quarta-feira (08/03), numa entrevista a Globo News, que a reforma tributária a ser debatida e aprovada no Congresso nos próximos dias tenha como foco a estabilidade econômica. “Para garantir o crescimento econômico do país, com a geração de emprego e renda, é preciso controle de inflação, redução das taxas de juros”, afirmou. O Congresso aguarda o envio pelo Governo Lula do projeto do novo arcabouço fiscal para substituir o teto de gastos, para iniciar o debate da reforma tributária. Mendonça avaliou que para a pauta reforma tributária só avançará na Câmara dos Deputados se Governo sinalizar com o compromisso com a estabilidade e tiver vontade e disposição de negociação. “O PT parece que não aprendeu com os erros do passado. Infelizmente a gente assiste a pressões do PT contra políticas que geram estabilidade”, afirmou Mendonça, ressaltando a fragilidade da base política aliada do Governo na Câmara dos Deputados.

O União Brasil com a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados tem reafirmado a posição de independência do Governo. “A reforma tributária é uma pauta complexa. É clara a falta de suporte político forte do Governo para temas mais polêmicos como a nova regra fiscal. O que exigirá muito exercício de negociação com um Congresso que tem uma visão mais clássica da economia. “Meu compromisso é com o interesse da sociedade, com o desenvolvimento econômico. O povo quer emprego, renda, inflação e taxas de juros baixa. O desafio é resolver essa equação”, ressaltou.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …