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MPPE cria canal de divulgação de premiações e de reconhecimento do trabalho da instituição

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04/03/2022 – O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está trabalhando em um novo canal de comunicação institucional, com o objetivo de dar visibilidade à própria instituição, observando os termos da Recomendação nº 58, de 5 de julho de 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Trata-se de um espaço virtual para a divulgação dos trabalhos, projetos, premiações e reconhecimento do MPPE em realizações de impacto para a sociedade. 


Na nova aba, que ficará disponível no site do MPPE, serão disponibilizados os links das matérias ou notas sobre as solenidades, lançamentos de obras, premiações ou homenagens recebidas, com todos os detalhes da importância da atuação do Ministério Público naquele determinado tema. 


Os membros e servidores interessados devem entrar em contato com a Assessoria Ministerial de Comunicação Social (AMCS), a fim de fornecer as informações necessárias para a divulgação adequada. Dessa forma, a ACMS avaliará a necessidade e a viabilidade de cobertura jornalística presencial ou publicação do pós-evento com base no repasse das informações.


Tal iniciativa está alinhada com a Recomendação nº 58, de 5 de julho de 2017, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que prevê pontos importantes a serem levados em consideração para a divulgação das atuações:


Art. 3° O Ministério Público deve estabelecer canais de comunicação que estimulem o debate e a participação de cidadãos e de integrantes da instituição.


Art. 6º Todos os instrumentos de comunicação criados no âmbito da instituição devem ter tratamento institucional, evitando o personalismo.


Art. 24. A comunicação social com o público interno deve seguir as seguintes diretrizes:

I – fluxo de informações, com o objetivo de promover a sinergia e a integração de membros, servidores, estagiários e prestadores de serviço, buscando o comprometimento de todos com o trabalho da Instituição;

II – transparência, difundindo-se prontamente as informações de interesse dos públicos internos nos veículos

institucionais;

III – boas práticas organizacionais, buscando a humanização dos conteúdos e a aproximação com o público-alvo.

Imagem acessível: fotografia da fachada do edifício Roberto Lyra, que abriga a Procuradoria-Geral de Justiça do MPPE.

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