Se não é sofrido não é Santa Cruz. Com direito a gol no finalzinho, o tricolor viu o Vitória tomar conta do jogo, mas através da bola parada conseguiu um gol com Yan Oliveira, aos 51’ do segundo tempo, decretando o empate na primeira partida da Cobra Coral na Copa do Nordeste. O destaque do jogo, Yan Oliveira, fez boa atuação defensiva e ainda garantiu o gol do empate com sabor de vitória.
O JOGO
Um primeiro tempo de ataque contra defesa. O Vitória fez valer o mando de campo e se impôs pra cima do santinha, que soube se defender. Tentando chegar ao gol, o Santa usava sempre o corredor direito com Lucas Silva, mas não conseguia concluir na meta do Leão da Barra. Quando Jefferson Feijão tentou a investida, acabou se lesionando sozinho, e teve que sair do jogo, sendo substituído por Tharlles logo aos 15 minutos da partida. O time recifense até chegou uma vez, aos 22 minutos, com um chute de fora da área com Anderson Ceará, mas não levou tanto perigo assim para o goleiro Dalton.
O Leão da Barra, por sua vez, chegou algumas vezes, principalmente pelo lado direito, com Osvaldo sendo o precursor das principais jogadas nos primeiros 45 minutos. Por vezes, chegava ao fundo e cruzava, ou então puxava pro meio e batia no gol. O destaque do primeiro tempo foi para a defesa do Geaze aos 36 minutos, depois de uma bola enfiada por Zeca, para Osvaldo pelo lado direito, o ponta saiu cara a cara com o goleiro Coral, que foi muito bem no lance e impediu o que seria o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo, o jogo ficou mais interessante depois dos 15 minutos, com as substituições feitas pelo técnico João Burse. Entraram Nicolas Dibble, estreante da noite, e Tréllez, no lugar de Rafinha e Léo Gamalho respectivamente. Diblle já entrou fazendo boas jogadas pelo meio lado esquerdo, seja chutando da entrada da área, ou acionando Osvaldo e Zeca pelo lado direito. E foi de lá que saiu o primeiro gol do jogo. Depois do cruzamento de Osvaldo, Dibble cabeceou forte na meta do Geaze, que fez uma belíssima defesa, mas a bola caiu nos pés de Zeca, que bateu no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.
No finalzinho o Santa ainda teve duas chances com cobranças de falta da entrada da área. Aos 45 minutos, depois do bate rebate, Dagson bateu cruzado e Yan de Oliveira se arrastou todinho para tentar tocar na bola, mas não conseguiu. E no apagar das luzes no Barradão, aos 51 minutos, Yan Oliveira recebe bom cruzamento na cobrança de falta de Tharlles, e cabeceia sem chances para o goleiro Dalton. Um verdadeiro alívio para os torcedores tricolores que estavam no Barradão.
Veja também
BARCELONA EspanhaTécnico Xavi Hernández diz estar “em estado de choque” após prisão de Dani Alves
Saiba quais os sete indícios que a polícia espanhola tem contra Daniel Alves no caso de agressão sexual
Fonte: Folha PE