O Hoje Pernambuco esteve em Paulista e encontrou com Luiz Neto, morador do bairro do Janga, tornou-se figurinha conhecida nas redes sociais da cidade. O principal assunto debatido por Luiz na suas redes sociais são os gargalos da cidade do Paulista. Luiz, tem feito um trabalho de comunicação em cima de suas denúncias de problemas da cidade que vem dando uma verdadeira dor de cabeça na gestão do prefeito Yves Ribeiro.
Luiz coordena o “Movimento Dialoga Paulista” que tem trabalhado para sensibilizar a população sobre questões importantes na cidade, como infraestrutura e educação por exemplo.
Com crescente popularidade, Luiz Neto já deixa no ar que provavelmente será candidato nas eleições de 2024 para disputa majoritária em Paulista.
Neto falou sobre sua relação com a governadora Raquel Lyra. “Cuidar de gente é vocação, entendemos desde de muito cedo o projeto da governadora Raquel Lyra, precisamos sintonizar Paulista com o novo tempo de Pernambuco, nós representamos esse projeto, todo resto é adesismo”, afirmou.
Além disso, falou sobre o Movimento Dialoga Paulista” Precisamos ensinar nossa gente como se articular, política de base, população bem informada é sinônimo de bairro bem cuidado “, completa Luiz.
Veja agora na íntegra, a entrevista completa com Luiz Neto:
Hoje Pernambuco: Olá, Luiz Neto. É um prazer conversar com você hoje.
Luiz Neto: Dialogar nossa cidade é sempre muito importante para gente. Entendemos que ouvir à população sempre será nossa melhor saída.
Hoje Pernambuco: Claro, você é conhecido como um ativista político na cidade e tem lutado por melhorias para a comunidade. O que você considera ser o principal problema na cidade atualmente?
Luiz Neto: Nossa cidade está sem gestão municipal, todas as áreas do município estão comprometidas, mais sem dúvidas a saúde é um dos maiores problemas da cidade, falta médicos, remédios toda nossa rede de assistência à saúde está sucateada, nossa cidade está em colapso.
Hoje Pernambuco: Como você planeja lidar com esses problemas se por ventura você estivesse no cargo de quem toma as decisões da cidade?
Luiz Neto: Precisamos pensar a cidade de forma estratégica, os mais de 18 anos de gestões do PSB em Paulista não pensou a cidade hoje. Vamos aplicar um choque de gestão, o próximo gestor de Paulista terá o desafio de colocar a prefeitura na porta da população. Existe um abismo muito grande entre a população e à gestão municipal, nosso primeiro passo será esse, deixa a prefeitura perto do povo.
Hoje Pernambuco: Como você planeja envolver a comunidade e lideranças locais na sua gestão?
Luiz Neto: Com o Programa Prefeitura na Porta, vamos toda semana ouvir um bairro, levar as secretarias municipais para as ruas, fazer um gestão de proximidade. Ouvindo, as plenárias ditando o ritmo de Paulista.
Hoje Pernambuco: Muito obrigado pela entrevista, Luiz. Desejamos sucesso e esperamos ver mais debates sobre propostas para cidade do Paulista.
Luiz Neto: Debater minha cidade é sempre um momento muito feliz para mim, agradeço muito a oportunidade.
Você precisa fazer login para comentar.