domingo-de-previas-carnavalescas-em-olinda-tem-policiamento-reforcado-e-nenhum-registro-de-confusao

Domingo de prévias carnavalescas em Olinda tem policiamento reforçado e nenhum registro de confusão

Uma semana após os arrastões e brigas generalizadas que marcaram as prévias de Carnaval no Sítio Histórico de Olinda, os festejos deste domingo (15) contaram com a presença reforçada de agentes de segurança estaduais e municipal.

Na Praça do Carmo, um dos principais pontos de acesso para as ladeiras de Olinda, uma base da Polícia Civil estava montada. Mais à frente, na Praça João Alfredo, que foi palco das confusões e cenas de violência registradas no último fim de semana, dezenas de policiais militares circulavam pelo local. 

Ao longo da tarde, blocos e troças desfilaram pelo Sítio Histórico, arrastando centenas de pessoas que pulavam ao som do frevo. Segundo a Prefeitura de Olinda, as agremiações devem encerrar as atividades até as 19h.

A estudante de psicologia Jailly Barbosa, de 23 anos, é frequentadora fiel das prévias e comentou que não costuma ficar até muito tarde justamente em razão da segurança. “Eu acho incrível, sempre. Estou aqui todos os domingos. Por enquanto eu estou achando tranquilo o movimento”, disse.

O vigilante Flávio Lima, 38, e a dona de casa Ana Jessica, 30, levaram os filhos Davi, de 5 anos, e Lorena, de 2 anos de idade, para curtir o domingo olindense. “Hoje tem mais polícia do que folião. A gente viu bastante viatura e policial”, pontuou Flávio.  

“Hoje a gente se sentiu mais seguro para trazer a família porque tem muito policiamento, antes não tinha”, acrescentou Ana.

Prévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação na Rua Prudente de Morais, em frente à Praça João Alfredo, com presença de policiais. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação na Rua Prudente de Morais, em frente à Praça João Alfredo, com presença de policiais. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, a Praça João Alfredo, com vista para a Av. Liberdade, no Carmo. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval em Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação nos Quatro Cantos, visto da Ladeira da Misericórdia. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação nos Quatro Cantos. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação na Ladeira da Misericórdia, nos Quatro Cantos. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação nos Quatro Cantos. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, senhoras em janelas de casarão na Rua Prudente de Morais. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação na Rua Prudente de Morais. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, movimentação na Rua Prudente de Morais. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, policiamento na Rua Prudente de Morais, em frente à Praça João Alfredo. Foto: Ed Machado/Folha de PernambucoPrévias de Carnaval no sítio histórico Olinda, neste domingo (15). Na foto, policiamento na Rua Prudente de Morais, em frente à Praça João Alfredo. Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A vendedora Rose Carneiro, 39 anos, e o técnico em telecomunicações Wedson Felipe, 52, também estiveram nas prévias carnavalescas. “Eu estava esperando mais confusão, mais briga, mas estou vendo que o policiamento está bem constante aqui”, analisou Rose. 

“Estou achando ótimo, está tudo bem. Graças a Deus a segurança está tranquila aqui”, comentou Wedson.

No início da noite, a reportagem da Folha de Pernambuco flagrou, na Praça João Alfredo, abordagem policial com revista em homens e mulheres. Na Rua Prudente de Morais e nos Quatro Cantos também houve presença ostensiva de policiamento, incluindo grupamentos especializados, como a ROCAM , que opera com o apoio de motocicletas.

Veja também

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Após um longo período sem qualquer menção ao ex-presidente Jair Bolsonaro, os políticos evangélicos Clarissa …