vini-jr-se-posiciona-contra-mais-um-episodio-de-racismo-na-espanha:-“la-liga-segue-sem-fazer-nada”

Vini Jr se posiciona contra mais um episódio de racismo na Espanha: “La liga segue sem fazer nada”

O brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, se posicionou, por meio das suas redes sociais, neste sábado (31),  contra mais um episódio de racismo que sofreu na Espanha. Na publicação, o atacante fez críticas ao Campeonato Espanhol. De acordo com Vini, a liga “segue sem fazer nada”

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a La Liga  segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu o brasileiro.  

Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…


Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.


No final a culpa é MINHA. pic.twitter.com/5ztuTjP4s6

— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022

Entenda o caso

Na última sexta-feira (30), o Real Madrid enfrentou o Valladolid e venceu por 2 a 0. Enquanto Vini deixava o gramado após ser substituído, o Real marcou o segundo gol e o brasileiro comemorou atrás do gol defendido pelo companheiro Thibaut Courtois e em frente aos torcedores mandantes. 

Em um vídeo é possível ver os torcedores do Valladolid chamando Vini de “mono”, que é em espanhol um insulto e significa “macaco”. Além dos xingamentos, objetos foram atirados em direção ao brasileiro. Confira: 

“P… mono”, le dicen a Vinicius. Más racismo en el fútbol español pic.twitter.com/QpQTl5cz76

— MadridistaReal (@RMadridistaReal) December 30, 2022

O presidente do Valladolid é o brasileiro Ronaldo, que também comanda o Cruzeiro. Até o momento, nem o clube nem o ex-jogador se posicionaram sobre a situação passada por Vini. 

Em 2022, Vini Jr foi alvo de ataques racistas em um dos principais programas esportivos da Espanha e no clássico contra o Atlético de Madrid. 

O último caso foi denunciado por La Liga, mas o Ministério Público de Madri arquivou o inquérito alegando que as ofensas aconteceram em contexto de “máxima rivalidade” e não foram “um delito contra a dignidade” de Vini Jr. 


 

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …