A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, no último dia 16, a criação do Mundial de Clubes feminino. A entidade não deu maiores detalhes sobre o evento, mas tornou oficial o começo de uma competição de times dedicada às mulheres. A decisão foi tomada depois da reunião do Conselho da Fifa.
Na coletiva, logo após o encontro, o presidente Gianni Infantino apenas comunicou a novidade. A Fifa fez questão de ressaltar, porém, que o acréscimo de jogos no calendário levará principalmente em consideração a saúde e bem-estar das jogadoras como um objetivo principal. A Fifa informou também que a atual estrutura do calendário internacional de partidas datas Fifa permanecerá inalterada até 2025 para dar mais tempo de planejar um novo organograma.
As sedes das Copas do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e 2031 serão decididas em 2024 e 2025. A Outra novidade será a ampliação do torneio feminino dos Jogos Olímpicos de 12 para 16 equipes.
Basquete
A seleção brasileira masculina de basquete vai desembarcar em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, para a última janela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Nos dias 23 e 26 de fevereiro, o Brasil terá pela frente Porto Rico e Estados Unidos, em duelos decisivos pela classificação para o Mundial do Japão, Filipinas e Indonésia.
Com as vitórias sobre Estados Unidos e México, em novembro, a Seleção Brasileira está empatada no primeiro lugar do Grupo ao lado dos Estados Unidos, com sete vitórias e três derrotas.
Vencendo um dos dois duelos da janela, está garantido no Mundial e ainda pode terminar em primeiro do grupo de forma isolada caso vença os dois jogos.
Fonte: Agência Brasil
Você precisa fazer login para comentar.