Os dois destaques da Copa do Mundo 2022, o argentino Lionel Messi e o francês Kylian Mbappé, saíram com troféus individuais no torneio. Frustrado por ter perdido a decisão nas penalidades, o camisa 10 da França deixou o Catar como artilheiro do torneio, com oito gols. Já Messi, além da taça do mundial, também sai com a premiação de melhor da competição.
Outros dois argentinos também foram coroados com troféus individuais. O meia Enzo Fernandez, de 21 anos, ganhou o prêmio de revelação da Copa, enquanto Emiliano Martinez ficou com a luva de ouro, de melhor goleiro do torneio.
Não parou por aí
Messi também chegou a marca de 13 gols em Copas do Mundo, ultrapassando Pelé, que tinha 12. O argentino só fica atrás de Gerd Muller (Alemanha Ocidental), com 14; Ronaldo (Brasil), com 15; e o maior artilheiro da história das Copas: Miroslav Klose (Alemanha), com 16. O camisa 10 também atingiu a marca de ser o primeiro a marcar em quatro fases de mata-mata no atual formato do mundial, iniciado em 1986, das oitavas até a decisão. Em 1970, Jairzinho marcou em todas as partidas, mas o mata-mata partiu das quartas até a final.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo 2022Messi, a esperada coroação do camisa 10 da Argentina chega ao fim
“Era o destino sofrer”, diz ‘Dibu’ Martínez emocionado
Fonte: Folha PE