A posição de goleiro foi uma das que mais trouxe dor de cabeça ao Náutico no segundo semestre de 2022. Após a saída de Lucas Perri, o Timbu teve dificuldades de encontrar um substituto de mesmo nível. Bruno, Jean e Bruno Lopes (base) se revezaram o espaço, mas sem a mesma qualidade do antecessor. A queda à Série C do Campeonato Brasileiro evidenciou a necessidade de o Timbu buscar outro nome no mercado. O escolhido foi Vagner.
Com passagens por clubes como Palmeiras, Avaí, Ituano, Paulista, Criciúma, Vila Nova, Mirassol, Guarani, Novorizontino e Chapecoense, Vagner busca um recomeço no Náutico após sofrer com uma lesão grave no joelho. Em 2019, pela Chape, ele teve u um rompimento no ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco. Passou por cinco cirurgias e quase três anos parado, retornando no ano passado.
“Estou feliz, motivado de chegar ao Náutico. Tinha vontade de jogar no Nordeste e venho essa oportunidade em uma grande equipe. Eu me identifiquei bastante com o clube porque ele também vem, assim como eu, buscando em um recomeço, se organizando para entrar nos trilhos”, afirmou o atleta.
“Sofri bastante com lesões na Chapecoense, mas já joguei em outros grandes clubes e consigo superar a pressão. Estou motivado para fazer um grande trabalho. Temos um grande treinador de goleiros que está me ajudando na adaptação, ao calor também. Sei que haverá cobrança da torcida, mas espero corresponder da melhor forma possível”, completou.
Além de Vagner, o Náutico anunciou outros oito contratados para 2023. São eles os laterais Alan Cardoso e Diego Matos, o zagueiro Denilson, os volantes Juan Gauto e Jean Mangabeira, o meia Gabriel Santiago e os atacantes Matheus Carvalho e Régis Tosatti.
Veja também
Futebol XadrezNeymar é absolvido em julgamento por supostas irregularidades em sua contratação pelo Barcelona
Campeonato Brasileiro de Xadrez no Recife vai promover encontro de gerações
Fonte: Folha PE