Tudo bem que a Croácia é uma seleção muito mais “cascuda” que a Coreia do Sul, mas nada justifica a apatia do time brasileiro no duelo desta sexta-feira (09). Até parecia que os pontas Raphinha e Vini Júnior estavam com medo: não fizeram nada! Neymar, que deveria chamar a responsabilidade para si, estava pra lá de apagado em campo. Até o próprio Casemiro, conhecido pela sua habilidade e competência, errou mais do que tudo nesse mundo. E o Pombo?! Esse tava “preso numa gaiola”.
O tempo foi passando, a Croácia fazendo o jogo dela, e o Brasil ficando cada vez mais nervoso. Até que, no final do primeiro tempo da prorrogação, Neymar acordou num momento de lucidez e abriu o placar com um golaço.
O negócio agora era administrar o marcador por 15 minutos. Ou seja, se segurar lá atrás e explorar os contra-ataques com inteligência, já que os croatas viriam buscar o empate de todo jeito. Foi aí que a Seleção mostrou realmente que não seria campeã do Mundo.
Faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo, o Brasil foi todo atabalhoado para o ataque (não sei o porquê, já que estava ganhando), não segurou a bola e acabou permitindo um contra-ataque da Croácia. Oi?! Isso mesmo. E não deu outra: gol dos europeus.
Quando o árbitro apitou o fim do jogo, eu já sabia que algo pior estava por vir. Afinal, os brasileiros, bastante nervosos, não demonstraram em nenhum momento que levariam a melhor nas cobranças dos penais. Já os adversários…. Bem, esses caras têm até “PHD” nessas cobranças. Basta só lembrar da Copa da Rússia e do jogo deles contra o Japão, nas oitavas deste ano.
Veja também
Tentativa de Homicídio transição de governoRoberto Jefferson vira réu por tentativa de homicídio contra policiais
Casa Civil conversará com estados e empresas para ampliar PPP
Fonte: Folha PE