A Secretaria de Educação de Garanhuns começou nesta quarta-feira (29) a realização do ‘Volta ao Novo’, um programa voltado para apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas. Representantes de toda Rede Municipal participaram do encontro.
“É hora de acolher além do profissional. A pandemia não foi fácil pra ninguém, retornar às aulas traz um momento de esperança. O diferencial dessa caminhada é o acolhimento humanizado”, disse a Secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.
As articuladoras municipais Magda Letícia Mendonça e Ana Karolyne Souza abordaram o tema Abertura ao Novo, uma forma de conversar sobre o retorno das aulas presenciais e todo impactos emocionais que a pandemia trouxe à toda comunidade escolar.
O Volta ao Novo foi criado pelo Instituto Ayrton Senna, durante a pandemia da Covid-19, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
No decorrer do programa, outras quatro competências serão abordadas: Autogestão, engajamento com o outro, Resiliência e Amabilidade.
Você precisa fazer login para comentar.