Pelé foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira (29). A ida ao hospital não estava programada como das últimas vezes. Ele foi levado por Márcia Aoki, esposa do ex-jogador, e por um cuidador apresentando um quadro de inchaço por todo o corpo.
No Albert Einstein, foi confirmado o quadro de inchaço generalizado (anasarca), edema generalizado (síndrome edemigênica), insuficiência cardíaca descompensada e confusão mental.
O jogador deu entrada no hospital muito inquieto e os exames desta quarta (30) vão avaliar se ele tem encefalopatia hepática (deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave).
Pelé tem diversos órgãos do corpo comprometidos pelo câncer metastático. Foi constatado pela equipe médica que o atendeu que a quimioterapia realizada durante os últimos meses já não apresenta mais resposta para os tumores existentes.
O ex-jogador será submetido a uma bateria de exames nesta quarta. O quadro é delicado e Pelé apresenta dificuldades para comer. Não há previsão de alta para o ‘Rei’ e sua família aguarda os resultados dos exames para saber os próximos passos no tratamento.
Veja também
Preconceito Copa do MundoComunidade LGBTQI no mundo árabe teme aumento da homofobia após a Copa do Mundo
Fifa quer introduzir disputa de pênaltis na fase de grupos na Copa do Mundo de 2026
Fonte: Folha PE