Em parceria com a Associação Pernambucana de Shopping Centers (Apesce), o Transforma Brasil lançou a campanha solidária “Alimente a Vida”. A partir do mês de novembro até o Natal, todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife e os shoppings Carpina, Difusora e Serra Talhada terão pontos de coleta para receber doações de alimentos. Na campanha realizada em 2021, foram entregues 15 toneladas de alimentos.
Os shoppings participantes são Tacaruna, Patteo Olinda, Paulista North Way, Boa Vista, Costa Dourada, Difusora, Guararapes, Igarassu, Plaza, Recife, RioMar, Serra Talhada, Camará e Carpina. Cada empreendimento tem pelo menos um ponto de arrecadação. Para receber a doação de quantidades maiores de alimentos, os centros de compras reservaram espaço para armazenamento.
Além da arrecadação, os shoppings realizaram uma doação de quase sete toneladas de alimentos em forma de cestas básicas, que vão se somar às doações de clientes e de empresas interessadas, que podem entregar itens não perecíveis ou utilizar QR Code disponível para fazer a doação em dinheiro, através de Pix para uma conta da Apesce, que será integralmente revertido para a compra de mais alimentos.
“Estamos ajudando quem mais precisa e chamando clientes e parceiros para contribuir. A quantidade de pessoas pedindo comida nas ruas nos levou a esta campanha em que os shoppings doam uma parte e envolvem toda a sociedade. Esperamos o mesmo sucesso da campanha anterior, mas com um resultado ainda melhor, para beneficiar a maior quantidade possível de famílias”, afirma José Luiz Muniz, presidente da Apesce.
Mapeamento das entregas
De acordo com a organização da campanha, a entrega nas iniciativas sociais será feita após o Natal e o mapeamento das entregas está sendo feito pelo Transforma Brasil. A articulação com a Apesce foi organizada pelo Transforma Caruaru, braço da plataforma no Agreste, junto ao Shopping Difusora.
“Em Pernambuco, mais de 2 milhões de pessoas sofrem com insegurança alimentar grave. A doação de alimentos, num momento como esses, não é apenas assistencial, mas urgente. Aqui no estado, temos quase 1 mil iniciativas na nossa rede que atendem mais de 50 municípios. Vamos fazer chegar alimentos a quem mais precisa”, explicou Návila Alencastro, CEO do Transforma Brasil.
Veja também
Rio de Janeiro Folha PetNegado pedido de soltura para anestesista acusado de estupro
Casal é condenado por manter canil com mais de 100 cães em situação de maus-tratos