No início da noite da quarta-feira (16), nas dependências de uma loja de conveniência, estabelecimento que comercializa produtos de consumo e necessidade rápida, localizada num posto de gasolina às margens da BR-232, na altura do bairro de Santo Aleixo, no Jaboatão dos Guararapes, Fernando Moreira de Lima, conversou com este Blog.
Na entrevista, o ex-vereador e influente articulador político, falou sobre o novo Governo de Pernambuco, que será comandado pela ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, dos poucos dias de Mano Medeiros no comando do meu Jaboatão (ele assumiu a cidade após o prefeito Anderson Ferreira deixar o mandato para sair candidato ao Palácio no meio deste ano) e da gestão da jovem Lucielle Laurentino na administração de Bezerros, sua cidade natal.
“Pela forma que a governadora eleita, Raquel Lyra, lida com a coisa pública, a forma que ela administrou a Capital do Agreste, Caruaru, pelo seu currículo e pela sua trajetória de vida, eu acredito que ela vai fazer um grande governo”, comenta Fernando que através de sua ótica, enxerga em Mano Medeiros, um gestor “muito melhor” que Anderson. “Ele, Luiz Medeiros, ‘eu não entendo por Mano’, tem conversado com as pessoas, está sempre na rua dialogando com o povo. É preciso agora construir uma unidade para se viabilizar com independência para reeleição”, declarou.
Em relação a Lucielle Laurentino, lembrou: “O que se fala pelas redes sociais, é que ela está com uma aprovação de 87%.” Mas, independente da aclamação virtual, ver sim “uma prefeita que está fazendo um governo acima da média em sua terrinha.
Espaço para falar das pessoas que estão à frente das Câmaras de Vereadores do Jaboatão e Bezerros, Adeildo da Igreja e Manoel de Boas Novas, respectivamente, também foi encontrado. “Manoel é um cara sério, trabalhador demais. Tenho acompanhado o trabalho dele na sua comunidade. Tem feito um trabalho bom tanto no bairro como na condução da Casa Legislativa. Adeildo tem feito um bom trabalho também. O que falta é ele dialogar mais, ser mais humilde, agregar mais pessoas nos seus projetos, ouvir mais a todos”, cravou em tom crítico. “Adeildo é um grande quadro, inclusive que pode disputar a majoritária, ou quem saber ser vice de Luiz Medeiros (nas eleições de 2024)”, finalizou.
Parte da conversa (chegou pouco depois) foi acompanha pelo conselheiro tutelar do município cujo o hino enaltece os “verdes vivos e altivos Canaviais” Cristiano Carvalho, amigo de Fernando. É dele o registro o qual ilustra essa publicação. Obrigado!
17/11/2022 às 13:27 – Por Andros Silva