A câmara municipal aprovou em primeira sessão o Projeto de Lei 26/2022 que trata de um tema importantíssimo para o Jaboatonense, o Plano de Mobilidade Urbana do Jaboatão dos Guararapes.
No texto da lei está previsto a cobrança de “pedágio” e outros itens que irão taxar os motoristas na cidade assim como funciona em outras localidades com a implantação de um “Zona Azul”. De fato, é uma medida importante para a cidade manter espaços com estacionamentos rotativos que ajudariam e muito o comércio local e traria uma “renda extra” para a cidade reverter em investimento na mobilidade.
Um dos trechos da lei diz o seguinte :
Art 9
III – restrição e controle de acesso e circulação, permanente ou temporária, de veículos motorizados, individuais ou coletivos, em locais e horários predeterminados, inclusive com a implantação de pedágio urbano nas áreas compreendidas no centro expandido do município;
IV – política tarifária das vagas em vias públicas e dos estacionamentos, inclusive edifícios garagem localizados no Município;
No próximo dia 16 de novembro acontecerá a segunda sessão e a aprovação em definitivo de um projeto de tamanha importância para a cidade. Será que finalmente teremos o “Zona Azul” funcionando nos principais pontos comerciais da cidade como Prazeres, Jaboatão Centro e Cavaleiro ? Qual será a empresa que irá administrar o orçamento do “Zona Azul”? Com a resposta a prefeitura do Jaboatão.