Os dois candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno da eleição retomaram as atividades de campanha, em busca dos votos de outros candidatos.
O ex-presidente Lula, do PT, que, no domingo, conseguiu mais de 48% dos votos, teve uma reunião em São Paulo nesta segunda-feira.
No encontro, a equipe que coordena a campanha anunciou que já está em contato com os partidos MDB, de Simone Tebet; PDT, de Ciro Gomes; União Brasil, de Soraya Thronicke; e também com o PSDB, que apoiou Tebet. Lula afirmou que está aberto a dialogar com todos, para formar uma frente ampla.
O presidente Jair Bolsonaro, do PL, que busca a reeleição, passou o dia em Brasília. Ele não divulgou compromissos de campanha e cumpriu a agenda oficial da Presidência da República.
Bolsonaro teve um pouco mais de 43% dos votos e, em um pronunciamento na noite desse domingo, disse que nos próximos dias vai se reunir, em Belo Horizonte, com o governador reeleito pelo partido Novo, Romeu Zema. Ele quer ampliar a votação no Sudeste.
O segundo turno das eleições deste ano está marcado para o dia 30 de outubro. Assim como ocorreu no domingo, as seções eleitorais vão abrir simultaneamente em todo o país, às 8 h e fecham às 17h.
*Com colaboração de Gabriel Brum
Fonte: Agência Brasil