Os candidatos à Presidência da República já gastaram quase R$ 8,2 milhões para impulsionar conteúdos nas redes sociais na campanha deste ano.
O levantamento foi feito com as informações disponibilizadas pelos candidatos no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, até esta segunda-feira.
A professora de administração internacional e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Maiara Kososki, diz que os gastos com marketing digital nas campanhas políticas cresceram consideravelmente desde as últimas eleições.
Os candidatos perceberam que poderiam alcançar mais eleitores e de forma mais rápida pela internet.
A candidata estreante Simone Tebet é quem mais investiu nas redes sociais até agora, foram R$ 2,780 milhões.
Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, que registrou o pagamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Na sequência estão Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Ciro declarou R$ 1,6 milhão neste ano. E o atual presidente da República informou gastos de R$ 538 mil.
*Com produção de Daniel Lima
Fonte: Agência Brasil