Após dois anos sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, o REC’n’Play vai voltar de forma presencial de 16 a 19 de novembro. Reunindo tecnologia, cidades inteligentes, economia criativa, educação e entretenimento, o evento ofertará mais de 500 atividades como debates, palestras, shows, experiências tecnológicas e oficinas, em uma programação indoor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial do evento – www.recnplay.pe – a partir do dia 16 de outubro.
O REC’n’Play é realizado pelo Porto Digital e pela Ampla Comunicação. São esperadas cerca de 60 mil pessoas durante os quatro dias de evento, que vai utilizar 23 espaços no Bairro do Recife e Santo Antônio e nas ruas dos bairros, localizados na região central da capital pernambucana.
A chegada do bairro de Santo Antônio é uma das novidades do evento. No local, acontecerão atividades promovidas pelo Recentro.
O evento tem quatro eixos temáticos: Tech, Cidades Inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo.
“O evento está dividido em conteúdo e entretenimento e em muito mais prédios, como o Chanteclair. Vamos continuar levando inovação para que o bairro do Recife possa florescer. Vamos ter um palco de metaverso que é algo que ainda não havíamos feito, para mostrar como é feito, é um assunto que não falamos em 2019, era muito menos sofisticado”, disse o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.
De acordo com o diretor da Ampla Comunicação, Queiroz Filho, a 4ª edição do REC’n’Play deverá ser a maior já feita.
“A criação do projeto foi algo embrionário em 2017. Hoje em pouco tempo nos dá muito orgulho e é uma parceria ótima. A expectativa é que seja a maior já feita, com dois anos de pandemia as pessoas estão ansiosas, deverá ser um sucesso e o festival cresceu muito”, contou.
Shows
Entre as atividades culturais do festival, estão shows em dois palcos. Irão se apresentar Otto, Mundo Livre S/A e Mundo Bita. Além disso, o Som Na Rural estará presente no Bairro do Recife. Além disso, acontecerá programação infantil e uma corrida de rua do Sesc encerrando o festival.
Prefeitura do Recife participa
A participação da Prefeitura do Recife será por meio da realização de ações dentro do festival. Entre as ações que serão realizadas no festival, estão a Feira Credpop, Conecta Recife, Festival de Celebração da Boa Comida.
“É uma interação que não temos todos os dias, essa mistura de convivência com tecnologia. É uma grande experiência e precisamos estimular isso indo além da tecnologia. Temos que fazer e de fato virar uma referência de cidade que inspira e faz a vivência da cidade”, contou o prefeito do Recife, João Campos.
A programação do REC’n’Play conta ainda com as parcerias do Cesar, Cesar School, Hospital das Clínicas, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper, Instituto LED, Yolo Colliving, Instituto de Governança Corporativa (IBGC), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Prefeitura do Recife, Sebrae, Senac e Sesc.
Veja também
setor industrial Feira de CondomíniosSenai lança chamada para acelerar soluções da Indústria 4.0
FESÍNDICO chega no Recife nesta sexta-feira (16)
Você precisa fazer login para comentar.