Foram realizados 522 atendimentos nos dias 1º e 02 de dezembro, quando consumidores negociaram débitos referentes a IPTU e com os bancos, operadoras de telefonia, Celpe e Compesa. (Foto: Divulgação)
O Procon Recife fez um balanço do último mutirão do ano, realizado nos dias 1º e 2 de dezembro, no Compaz Ariano Suassuna. Foram realizados 522 atendimentos presenciais nesses dois dias e os consumidores e consumidoras negociaram os seus débitos com a Celpe, Compesa, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Nordeste, Oi, Tim, Claro, Vivo e também com a Prefeitura do Recife, que ofereceu atendimento referente ao IPTU.
O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, considerou o saldo positivo, visto que foram apenas dois dias e quem foi ao Mutirão encontrou um atendimento diferenciado junto às empresas e aos órgãos participantes. O mutirão contou com uma grande estrutura montada na quadra do Compaz Ariano Suassuna, localizado na Abdias de Carvalho, e com salas climatizadas. Teve ainda a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que agilizou o atendimento, gerando um relatório que identificava se o consumidor estava inscrito no SPC e Serasa.
Atualmente, o Procon Recife atende presencialmente em sua sede, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, e também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha). A população ainda pode acionar o Procon Recife pelo site procon.recife.pe.gov.br, pelos emails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias) e também pelo 0800 281 1311.
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