embrapa-lanca-o-agritech-semiarido:-desafio-de-solucoes-para-a-fruticultura-do-vale-do-sao-francisco

Embrapa lança o Agritech Semiárido: desafio de soluções para a Fruticultura do Vale do São Francisco

Divulgação




Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias, processos ou serviços inovadores para a cadeia da fruticultura do Vale do São Francisco, a Embrapa Semiárido lança o Agritech Semiárido, um desafio de inovação voltados a startups de todo o Brasil, com foco na região, considerada um dos principais centros de produção irrigada de frutas do país.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no site http://www.embrapa.br/agritech-semiarido até o dia 15 de setembro de 2022. A final do evento acontecerá durante a programação da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (FENAGRI), que será realizada no dia 19 de novembro de 2022, em Petrolina-PE.

O desafio traz como premiação a oportunidade de codesenvolver projetos junto à Embrapa, bem como a participação especial dos vencedores em eventos de inovação da Instituição, oportunizando a ampliação de redes de contatos e visibilidade da startup.

De acordo com a coordenadora do desafio, a pesquisadora da Embrapa Semiárido Daniela Campeche, a realização tem o propósito de atrair para o ecossistema do Vale do São Francisco os empreendedores que estão desenvolvendo soluções inovadoras no país.

As etapas

O desafio é dividido em quatro etapas. Durante o período de inscrição, a equipe proponente deve preencher o item referente ao detalhamento da proposta, presente no formulário, podendo também enviar um PITCH em forma de vídeo de até três minutos.

Na etapa de Pré-classificação, a comissão composta por pesquisadores da Embrapa Semiárido e parceiros ligados à inovação agropecuária selecionará as propostas utilizando critérios pré-estabelecidos no regulamento. A etapa seguinte consiste na Homologação, quando será divulgada, no dia 3 de outubro, a lista com as 10 propostas pré-classificadas e suas respectivas pontuações.

A etapa de Solução Match será a fase final do processo, em que será feita a apresentação das propostas selecionadas para uma banca composta por instituições financiadoras, pesquisadores da Embrapa Semiárido e produtores da região do Submédio do Vale do São Francisco.

Nesta etapa, os proponentes selecionados apresentarão o PITCH de até 10 minutos, explicando o problema/oportunidade, a solução/produto e alguns números de impacto da proposta. Esta fase acontece durante a programação FENAGRI.

Quem pode participar?

Poderão participar da seleção empresas/startups de todos os municípios brasileiros, com produtos ou soluções validados e em fase de operação. Os proponentes não poderão inscrever soluções que já estejam sendo comercializadas há mais de 24 (vinte e quatro) meses. Também não poderão participar empresas e startups que tenham entre seus membros empregados da Embrapa ou seus parentes em primeiro grau.

Essas informações são da Ascom – Embrapa

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …