O programa de governo da candidata à Presidência, Soraya Thronicke, e do vice Marcos Cintra, pelo União Brasil, cita como prioridade a reforma tributária com a unificação dos impostos federais, também quer a reimplantação do Ministério do Planejamento e criação dos conselhos Político, de Justiça e o Tributário.
A proposta ainda quer proteger a Floresta Amazônica, na redução dos desmatamentos e recuperação de áreas degradadas. Investir no turismo, nas indústrias farmacêutica e alimentar; fortalecer o Polo Industrial de Manaus.
Na área educacional, implantar um sistema nacional de avaliação do desempenho dos professores e o programa nacional de alfabetização, além de combater a evasão escolar. Reforçar o projeto das escolas cívico-militares e implantar a disciplina Cidadania e Brasilidade em todo o setor.
Na saúde, melhorar a Telessaúde, criar o Cadastro Nacional On-line de todos os pacientes, no sus e na rede particular e criar um programa de saúde mental. Soraya Thronicke também quer manter programas sociais, ampliar a assistência e capacitação das mães; ampliar o número de creches; universalizar o acesso a serviços de água potável e esgoto; investir na produção de energia limpa e na eficiência energética; e reduzir os custos da energia no Brasil.
Implementar o Sistema Único de Segurança Pública e ampliar o número de delegacias da mulher. Também ampliar a autonomia da Polícia Federal (com mandato fixo de dois anos para o diretor-geral) e também a autonomia do Procurador-Geral da República. No esporte, fortalecer os jogos indígenas e ampliar o programa Bolsa Atleta. Além disso, fortalecer as manifestações culturais típicas e reorganizar o funcionamento dos equipamentos culturais.
Fonte: Agência Brasil