O tenista russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, atropelou nesta segunda-feira (29) o americano Stefan Kozlov na estreia do US Open, torneio do qual é o atual campeão. Medvedev fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-0, em duas horas de partida, disputada na quadra central.
O russo enfrentará na segunda rodada o francês Arthur Rinderknech, número 58 do mundo, que derrotou seu compatriota Quentin Halys. A tranquila vitória também foi uma doce vingança para Medvedev, que revelou os duros embates com Kozlov quando ambos jogavam na categoria junior.
“Era quase impossível vencê-lo”, lembrou o russo, citando um jogo em que o americano o “destruiu”. “Estou feliz por conseguir me vingar hoje”, afirmou.
Medvedev tem uma prova de fogo neste final de temporada, que até agora é decepcionante. O tenista de Moscou não aproveitou o embalo de sua inesperada vitória sobre Novak Djokovic no US Open de 2021, seu primeiro título de Grand Slam, e este ano levantou apenas um troféu (Los Cabos).
O russo espera recuperar seu melhor tênis em Nova York para ser o primeiro jogador a vencer o US Open duas vezes seguidas desde que Roger Federer engatou uma sequência de cinco títulos (2004 – 2008).
Veja também
Futebol Futebol InternacionalDe contrato renovado, Ítalo Silva projeta temporada 2023 no Santa Cruz
Lucas Paquetá deixa Lyon e assina com West Ham por “cifra recorde”
Fonte: Folha PE