Em entrevista ao canal do Youtube “Flow Sport Club”, o técnico Eduardo Baptista, que já comandou o Sport e tem passagens por clubes como Palmeiras e Fluminense, destacou o potencial de crescimento do Santa Cruz. O profissional elogiou a paixão dos torcedores pernambucanos e enfatizou, em especial, a capacidade pouco explorada do Tricolor. “Com gestão séria, viraria um Flamengo do Nordeste”.
“A cidade (Recife) respira (futebol). O Sport é muito grande, o Náutico grande, mas o Santa Cruz é o povão. É surreal. E um time desses, com gestão séria, é um Flamengo da vida aí dentro da região Nordeste”, disse, destacando ainda a relação intensa dos torcedores pernambucanos.
“Fiquei seis anos (no Sport) e não me lembro de fazer jogo com menos de 15 mil pessoas. Lá é casa cheia. Santa Cruz já deu 60 mil pessoas na Série D. E lá vende camisa. Aqui (São Paulo), você compra a camisa do time para ir ao jogo. Lá (Recife), vai ao casamento. A camisa é um manto. Um negócio fantástico. Se eles se organizassem, seria muito fortes”, frisou.
Um dos apresentadores do programa, Davy Jones, também elogiou o Santa. “Para mim, o maior potencial adormecido do futebol brasileiro é o Santa Cruz. Não é de hoje. De sempre. E como é que alguém ainda não foi comprar o Santa Cruz? Eu não consigo entender isso”, ressaltou.
O Santa Cruz está na Série D do Campeonato Brasileiro. Recentemente, o Tricolor caiu nas oitavas de final da competição, sendo eliminado pelo Tocantinópolis.
Fonte: Folha PE