Conhecido pelo talento dentro de campo e no mundo dos negócios, Ronaldo Fenômeno terá um documentário sobre sua história lançado nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo artista, nessa quarta-feira (3), durante o primeiro dia da Expert XP 2022, em São Paulo.
Durante o evento, que discute economia, empreendedorismo, inovação, meio ambiente, social e governança, Fenômeno informou que a produção contará detalhes do seu início de carreira, na década de 90, até os dias atuais, e abordará perspectivas pessoais e profissionais do ídolo brasileiro. A data e canal de transmissão ainda não foram definidos.
Ainda durante o evento, o artista, ao lado de Pedro Mesquita, head do XP Investment Banking, e da jornalista Glenda Kozlowski, revelou como foi o início das negociações para a criação da primeira Sociedade Anônima do Futebol brasileiro e celebrou os resultados alcançados até o momento.
“Até então, eu não pensava em fazer aquisições aqui no Brasil, justamente por não ter uma segurança jurídica. Quando eu recebi a mensagem do Pedro, aquilo mexeu comigo imediatamente, em função da minha história com o Cruzeiro. O clube abriu as portas do mundo pra mim e agora eu tinha a possibilidade de fazer essa recuperação. Eu vi um potencial gigantesco no projeto, mesmo diante da grandiosidade da dívida. Logo chegamos a um acordo e começamos a trabalhar duro para viabilizar”, afirmou.
Ronaldo relembra os desafios do processo de negociação, principalmente, com o conselho do Clube, que exigiu sua presença ativa em vários momentos para trazer mais clareza e confiança ao processo. “Mais do que recuperar o clube, o nosso objetivo era recuperar o orgulho cruzeirense. Por isso, comecei a desenvolver uma estratégia de comunicação voltada para a nossa torcida e isso se mantém”, pontuou Ronaldo que é detentor de 90% das ações do clube celeste.
Pedro Mesquita reiterou a importância da experiência de atleta e do olhar empreendedor do ex-jogador para a gestão do atual Cruzeiro e para o futebol brasileiro, de uma forma geral. “Estamos falando de um legado para o futebol brasileiro que está inspirando outros empresários e clubes”, afirmou.
Veja também
Blog Que Golaço FutebolÉ por isso que eu prefiro assistir ao futebol europeu
Após ofício da FPF, SDS libera bandeiras sem mastros nos estádios e fará avaliação sobre “charangas”
Fonte: Folha PE