O Santa Cruz encara o Tocantinópolis-TO no próximo domingo (07), às 16h, no estádio do Arruda. O adversário tricolor enfrentou poucas vezes times pernambucanos na sua história e possui 100% de aproveitamento. Confira:
Os primeiros confrontos entre o TEC e Pernambuco aconteceram na Copa Havelange de 2000. Durante a segunda fase da competição, o Tocantinópolis enfrentou o Central duas vezes. Venceu por 2 a 1 dentro de casa e por 1 a 0, em Caruaru. Porém, a Patativa conseguiu a classificação no grupo que era composto por Corinthians-AL e Dom Pedro II.
O encontro mais recente está vivo de forma negativa na memória do torcedor alvirrubro. O Tocantinópolis eliminou o Náutico na Copa do Brasil deste ano, com uma vitória por 1 a 0, no estádio Ribeirão. O gol de falta feito por Raí fez o Timbu perder R$ 750 mil em premiação e a classificação para a segunda fase da competição.
Para conseguir impor a derrota inédita ao Tocantinópolis, o Santa Cruz conta com o fator mando de campo. Nesta Série D, o Tricolor fez oito jogos dentro de casa, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas (75% de aproveitamento).
“A partir de hoje, o foco é total no Tocantinópolis. Conseguir uma vantagem (na ida, no Arruda) é sempre bom, mas na Série D, esquece: não vai ter vida fácil nunca. De qualquer forma, temos que ir bem lá (na volta) também. Convoco desde já o torcedor para nos apoiar. Nosso maior fator no jogo passado foi a torcida, que veio ao treinamento, deu moral. Eles fazem a diferença”, comentou o artilheiro Hugo Cabral.
Veja também
Basquete BasqueteSul-Americano de basquete: Brasil derrota Chile por 100 a 37
Brittney Griner: Procuradoria pede 9 anos e meio de prisão para estrela do basquete presa na Rússia
Fonte: Folha PE