Um trem da Linha Sul do Metrô do Recife foi apedrejado, na noite dessa terça-feira (2), segundo denunciou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) nesta quarta-feira (3).
De acordo com a CBTU, a composição trafegava entre as estações Shopping e Antônio Falcão quando foi alvo do ato de vandalismo.
A pedra arremessada danificou duas janelas do trem, mas não causou ferimentos em nenhum passageiro. O trem foi retirado de circulação e passará por manutenção.
Levantamento da CBTU indica que, em 2022, já foram registrados 21 casos de vandalismo dentro do sistema. Entre 2016 e 2021, a operadora gastou cerca de R$ 2 milhões em material para reparar os problemas.
“É de conhecimento público as dificuldades financeiras enfrentadas pela CBTU na busca anual de recursos para manutenção e custeio do sistema, e casos de vandalismo como este só pioram o direcionamento desse orçamento. Verbas que poderiam ser revertidas em modernização e melhoria são utilizadas para recuperação do patrimônio danificado”, reclamou a CBTU, em nota.
Atos de vandalismo são frequentes no Metrô do Recife: 21 foram notificados em 2022 (Foto: Divulgação/CBTU)
Como denunciar vandalismo no Metrô do Recife?
A CBTU alerta que é possível reportar às autoridades ligando tanto para o serviço de emergência da Polícia Militar pelo 190 quanto para o Disque Denúncia pelo número 181.
A CBTU Recife pede para que a população denuncie tais atos através do telefone que funciona 24h, o Metrô Denúncia: (81) 3455-4566.
Veja também
Segurança AcordoEUA chama manobras militares chinesas de irresponsáveis após visita de Pelosi a Taiwan
Maior grupo dissidente das Farc propõe a Petro cessar-fogo na Colômbia
Você precisa fazer login para comentar.