O Retrô fez uma campanha impecável na primeira fase da Série D, enquanto que o Santinha se classificou aos trancos e barrancos. Mas na hora do “pega pra capar”, o Tricolor mostrou quem tem mais camisa e mais tradição no futebol e, com isso, despachou o time de Laércio Guerra da competição ao vencer o primeiro mata-mata por 2×1.
O lado bom desse resultado é que, por ser realmente muito mais tradicional que o adversário, o Santa coloca o futebol de Pernambuco em uma evidência muito maior, pois todos conhecem bem o “Mais Querido”.
O lado negativo dessa história toda é que quem acabou sendo beneficiado foi o clube que atrasa salários e só vive no buraco, bem diferente do Retrô que honra as obrigações rigorosamente em dia.
Mas o futebol não vê apenas isso. Vale muito mais para quem dá o sangue dentro das quatro linhas. E isso o Santa deu. Além disso, o Tricolor precisa continuar jogando para fazer receita e, assim, conseguir se recuperar financeiramente.
Já pensou se a Cobra Coral entrasse de férias agora?! O que seria de jogadores e funcionários, hein?! Pelo menos, quem entrou de férias foi o pessoal do Retrô, que tá cheio de dinheiro no bolso para curtir o descanso tranquilamente. Que venha agora o Tocantinópolis.
Veja também
Eleições 2022 Tensões internacionaisBolsonaro volta a prometer correção da tabela do Imposto de Renda
Sete décadas de antagonismo; entenda a tensão entre China e EUA por conta de Taiwan
Fonte: Folha PE