Leia Também
• Santander e Harvard oferecem 5 mil bolsas de estudo
• Senac e Porto Digital oferecem 480 vagas gratuitas em cursos na área de Tecnologia da Informação
• IBGE abre 398 vagas para agente censitário temporário
A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) está com vagas abertas para o Programa Aprendiz 2022 da unidade Itapissuma, localizada no Litoral Norte de Pernambuco. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e é voltado para jovens de 18 a 22 anos, com Ensino Médio completo. São 10 vagas e as inscrições devem ser feitas entre os dias 8 e 21 de agosto pelo site: aprendiz2022cba.gupy.io/.
O limite de idade não se aplica para pessoas com algum tipo de deficiência. A contratação das vagas é destinada para o curso de Auxiliar de Linha de Produção, que será ministrado no SENAI do município de Paulista (PE), para jovens que buscam uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho com direcionamento e qualificação técnica.
O programa tem duração de 14 meses, com remuneração e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, ônibus fretado, alimentação e vale-transporte. O curso será realizado no turno da manhã e tem previsão de início para o dia 7 de novembro. A carga horária semanal é de 20 horas.
Os selecionados aprenderão a preparar materiais para alimentação de linhas de produção; a organizar a área de serviço; a abastecer linhas de produção; a alimentar máquinas e a separar materiais para reaproveitamento, atendendo à regulamentação de documentações técnicas, com segurança, saúde, produtividade, qualidade e consciência ambiental.
O programa é dividido em duas fases. A etapa inicial é composta pela parte teórica, na qual os aprendizes passam por um curso no SENAI, com duração prevista de seis meses. Após a finalização da etapa teórica, eles passarão a atuar presencialmente na unidade da CBA em Itapissuma, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas e sendo acompanhados pelos profissionais da empresa.
Veja também
JUSTIÇAMinistro restabelece inelegibilidade de ex-governador do DF
Mulheres de negócios representam 34% dos empreendedores no Brasil
Fonte: Folha PE