O Santa Cruz se prepara para o jogo mais importante do seu ano até o momento, contra o Retrô na Arena de Pernambuco pela partida de volta do mata-mata da Série D, e cada reforço pode fazer a diferença. Um deles é o volante Elyeser, que estava afastado por lesão, mas já foi liberado pelo Departamento Médico para voltar aos gramados e pode ser opção para o treinador Marcelo Martelotte.
“Condições eu tenho, fiz ontem 45 minutos. Mas a decisão final não é minha”, disse o atleta, se referindo ao jogo-treino realizado no Arruda contra a equipe sub-20 da Cobral Coral na última terça (26), que acabou em 3×0 para o time profissional.
“Estou disponível para estar em campo, se o professor optar por mim, com certeza vou ajudar a equipe. Mas deixo essa decisão para ele (Martelotte), temos uma semana longa ainda para conversar, ver qual é a melhor solução, quais as onze melhores peças para a partida”, continuou.
Apesar de já ter sido liberado para entrar em campo desde a semana passada, Elyeser não foi acionado para o jogo de ida contra a Fênix no Arruda, com sua posição ficando com o reforço Arthur Santos. No entanto, o volante participou da primeira partida contra a equipe azulina no Campeonato Pernambucano, e avaliou o desempenho do Tricolor na partida do último domingo (24) com base no seu conhecimento prévio do adversário.
“Jogamos dentro de casa, foi uma das nossas melhores partidas. Se for analisar, as vezes que o Retrô chegou foi em alguns dos nossos erros. Sabíamos dessas jogadas deles de velocidade, até porque participei do primeiro jogo no Estadual e eles jogaram em cima do nosso erro. Passei para algumas pessoas próximas de mim que, assim que perdessemos a bola, tínhamos que pressionar eles mais rápido para evitar essa jogada, e quase eles fizeram um gol nessa jogada. Então estamos preparados”, afirmou.
Mesmo com a incerteza de sua titularidade, Elyeser deve figurar entre os escalados para disputar a decisão na próxima segunda-feira (1), na Arena de Pernambuco. Em meio as polêmicas extra-campo, o atleta projetou suas expectativas para o duelo.
“As duas equipes são qualificadas. Sabemos que eles estudaram nossos erros nessa última partida. Não sei se eles vão se jogar na Arena, até porque eles não têm uma torcida a favor deles. Vai ser um jogo bastante estudado, eles sabem a equipe que estão enfrentando, do peso da camisa. Tenho certeza que eles vão respeitar a gente, assim como vamos respeitar eles”, finalizou.
Veja também
Futebol Internacional Blog Que GolaçoLuis Suárez assina contrato com o Nacional do Uruguai
Cobrar R$ 300 paus de ingresso já é demais, né?!
Fonte: Folha PE